O cantor afirmou que Marr ignorou oferta para reunir banda, enquanto o guitarrista disse que, na verdade, negou proposta
Morrissey decidiu demitir seus empresários após várias de suas afirmações sobre o The Smiths serem contestadas por Johnny Marr. Em nova publicação em seu blog, nesta quinta-feira, 19, o cantor anunciou: "Morrissey cortou todas as conexões com a Red Light Management/Pete Galli Management".
+++LEIA MAIS: Johnny Marr se pronuncia sobre reunião do The Smiths: 'Não ignorei, disse não'
O artista acusou Marr de ignorar uma oferta lucrativa para reunir o The Smiths, além de "bloquear" o lançamento de reedições de álbuns da banda e registrar a marca sozinho. Na última terça-feira, 17, o guitarrista usou o Instagram para se pronunciar:
Ver essa foto no Instagram
Uma declaração dos agentes de Johnny Marr:
Declarações recentes feitas por Morrissey em seu site sobre a marca registrada do The Smiths estão incorretas.
Aqui estão os fatos:
Em 2018, após a tentativa de um terceiro de usar o nome do The Smiths — e ao descobrir que a marca não era da banda —, Marr entrou em contato com Morrissey, por meio de seus representantes, para trabalharem juntos para proteger o nome do The Smiths.
Uma falha para resposta levou Marr a registrar a marca sozinho. Em seguida, foi acordado com os advogados de Morrissey que a marca foi registrada para benefício mútuo de Morrissey e Marr.
Como um gesto de boa vontade, em janeiro de 2024, Marr assinou um acordo de compropriedade de bens com Morrissey. A execução deste documento ainda precisa da assinatura de Morrissey.
No que diz respeito à marca e para responder notícias recentes de que Marr ignorou a oferta de um promotor para fazer turnê como The Smiths, Marr disse:
'Para impedir que terceiros lucrem com o nome da banda, o legado foi deixado a mim para protegê-lo. O que fiz foi para o meu e o benefício de meus ex-parceiros de banda.
Sobre a oferta de turnê, eu não a ignorei — eu disse não.
Além disso, especulações sobre Johnny Marr fazer turnê como The Smiths com um cantor diferente não são verdadeiras. Não há planos para isso.
Johnny Marr também confirma que rejeitou uma sugestão para fazer uma compilação de grandes sucessos da Warner Music Group, dado o número já existente.