Segundo Morrissey, desistência de Miley Cyrus não está relacionada a política
Morrissey descartou que saída de Miley Cyrus de seu disco Bonfire of Teenagers aconteceu por motivos políticos. Conhecido por opiniões polêmicas, o antigo vocalista do The Smiths contaria com a participação da cantora na faixa "I Am Veronica."
Em declaração publicada na última quinta, 05, (via The Guardian) o músico negou que esteja alinhado com a "extrema-direita" e alegou haver uma campanha para "tirá-lo de circulação." O anúncio da saída de Cyrus aconteceu em dezembro, sem maiores explicações.
+++ LEIA MAIS: Morrissey deixa gravadora após Miley Cyrus pedir saída de disco; entenda
Razões burocráticas envolvendo o fim do contrato de Morrissey com a Capitol Records (Los Angeles) foram o principal motivo, além de desentendimento entre outras pessoas da equipe. "Na verdade, Miley deixou o projeto por razões que não estão relacionadas a mim, após desentendimento com uma figura chave no círculo," escreveu, sem dar detalhes sobre a "briga privada."
"Miley sabia tudo sobre mim quando chegou para cantar em 'I Am Veronica' quase dois anos atrás; ela entrou no estúdio já cantando a faixa," continuou. "Ela se voluntariou. Não pedi que se envolvesse. O profissionalismo dela era incrível, com vocais que geravam alegria. Cada minuto que passei com Miley foi divertido e amável."
+++LEIA MAIS: Morrissey cancela show no meio por 'circunstâncias imprevistas'; entenda