Iron Fist foi bastante massacrado pela crítica quando lançou, mas Motörhead sempre acreditou na qualidade do disco
Iron Fist, quinto disco de estúdio do Motörhead, ganhará uma reedição para celebrar o 40º aniversário da obra, com previsão de lançamento para o dia 23 de setembro de 2022. Vale destacar como uma demo inédita da faixa-título já foi disponibilizada pela banda inglesa formada em 1975.
O disco foi o último do grupo a ter a lendária formação com Lemmy Kilmister (baixo e vocal), Fast Eddie Clarke (guitarra) e Phil “Philthy Animal” Taylor (bateria). Iron Fist foi sucessor do álbum de maior sucesso da banda, Ace of Spades (1980), e é geralmente considerado o mais fraco dos dois.
+++LEIA MAIS: Lemmy negou reunião do Motörhead com formação de Ace Of Spades, diz Mikkey Dee
"Iron Fist foi rudemente rejeitado por alguns ignorantes e barulhentos como sendo 'menos', e sempre sofreu um pouco com esse desdém idiota inicial," disse Motörhead em comunicado à imprensa. "Estamos aqui para finalmente corrigir esse absurdo, já que o disco se revela como um instantâneo vital da banda em um período crucial em que eles se viram presos no tornado provocado pelo sucesso e, no verdadeiro estilo do Motörhead, entraram em sua próxima fase em tanta velocidade que transcendeu a lógica ou a razão para se tornar o passeio kamikaze final deste trio."
A coleção completa do 40º aniversário inclui uma remasterização do álbum original, demos e versões descartadas inéditas, assim como um show completo que foi originalmente transmitido pela Radio Clyde no dia 18 de março de 1982. O pacote deluxe inclui um livro de 20 páginas com a história do LP e fotos inéditas.
+++LEIA MAIS: Motörhead: Equipe de turnê da banda faz tatuagens com cinzas de Lemmy Kilmister
Ver essa foto no Instagram