Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / NIGHTCALL

Música de Kavinsky quebra recorde no Shazam após apresentação nas Olimpíadas

O DJ francês tocou 'Nightcall' ao lado da belga Angèle durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris

Redação Publicado em 13/08/2024, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kavinsky (Foto: Reprodução/Instagram)
Kavinsky (Foto: Reprodução/Instagram)

Kavinsky foi um dos músicos franceses que se apresentou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris no último domingo, 11. Ao lado da belga Angèle, o DJ tocou "Nightcall".

A faixa conquistou notoriedade em 2011, quando figurou entre as músicas da trilha sonora de Drive (2011) — filme estrelado por Ryan Gosling. Na versão original, a brasileira Lovefoxxx, do Cansei de Ser Sexy, canta.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers, H.E.R., Billie Eilish e Snoop Dogg encerram Olimpíadas

"Nightcall" ganhou cover do London Grammar, gerou sample para o The Weeknd e ainda se tornou a música de abertura de shows do Avenged Sevenfold.

Nesta terça-feira, 13, foi confirmado que a canção chegou ao topo to Top 200 Global do Shazam — plataforma de busca de músicas. Desse modo, "Nightcall" quebrou o recorde de composição mais "shazamada" em um único dia (via NME).

"Dance Monkey", do Tones And I, continua sendo a faixa mais "shazamada" de todos os tempos.

Franceses na cerimônia de encerramento das Olimpíadas

Phoenix se apresentou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo, 11. A banda francesa assumiu o centro do Stade de France, cercado pelos atletas olímpicos e público geral, e começou show com "Lisztomania".

+++LEIA MAIS: Phoenix equipara Brasil e México, explica 'luto' em 'Alpha Zulu' e relembra influências de Versalhes

Kavinsky tocou, em seguida, "Nightcall" com Angèle.

VannDa, rapper cambojano, também subiu ao palco, assim como o duo francês Air. Com o Phoenix, Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel tocaram "Playground Love", composição que faz parte da trilha sonora de As Virgens Suicidas (1999).

O grupo de Versalhes ainda tocou "If I Ever Feel Better", "1901" e "Tonight", com Ezra Koenig, do Vampire Weekend. A faixa faz parte do disco mais recente do Phoenix, Alpha Zulu (2022).