Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Publieditorial

Música, responsabilidade ambiental e good vibes: Como a House of Marley continua o legado de Bob Marley em uma nova era

A marca de caixas de som e fones sustentáveis adota práticas ecologicamente responsáveis, matérias primas amigáveis com o planeta e materiais recicláveis em seus produtos

Redação Publicado em 10/08/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Filho do lendário Bob Marley, Rohan Marley é o embaixador da House of Marley, marca de som e fones sustentáveis da família surgida em 2010. Com o intuito de proteger a Terra através de seus eletrônicos responsáveis e continuar o legado do pai de amor à música e ao planeta, a empresa desenvolveu uma linha que une o equilíbrio ecológico, a alta tecnologia e a excelência em áudio. “Se vamos fazer algo além da música, algo tangível, precisa estar relacionado com o som e a mensagem”, disse Rohan em entrevista a Rolling Stone Brasil.


“Quando falamos sobre rastafári, é sobre os princípios orgânicos da vida, tudo alinhado com o legado da nossa família. Decidimos que não faríamos apenas música em nosso tempo como empresários. Também nos envolveríamos com produto”, completou. Assim, a House of Marley se formou para trazer uma alternativa sustentável - em um mercado dominado pelo plástico - utilizando cerâmica, bambu, bio-fibras, cortiça, algodão como matéria-prima na fabricação dos produtos e materiais recicláveis nas embalagens.

Além deste olhar inovador de mercado, a House of Marley faz uma contribuição para a One Tree Planted voltada para o reflorestamento (até o momento, já foram plantadas 340 mil) com o Project Marley – também de checagem de procedência de materiais da cadeira produtiva.