AO VIVO

Músicos do Nirvana se reúnem e tocam com Post Malone; veja vídeo

Segunda reunião de Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear em 2025 aconteceu em meio a celebrações do 50º aniversário do Saturday Night Live

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 15/02/2025, às 14h00
Nirvana e Post Malone - Fotos: reprodução / X
Nirvana e Post Malone - Fotos: reprodução / X

Os três remanescentes do Nirvana realizaram mais uma performance especial. Na última sexta-feira, 14, um especial que celebrou o 50º aniversário do programa de TV americano Saturday Night Live contou com Dave Grohl (bateria), Krist Novoselic (baixo) e Pat Smear (guitarra) ao lado de Post Malone.

O cantor/rapper já havia promovido, em 2020, uma transmissão ao vivo tocando apenas músicas do grupo liderado pelo saudoso Kurt Cobain. Na ocasião, foi acompanhado por Travis Barker (Blink-182) na bateria.

Agora, o americano de 29 anos se apresentou no Radio City Music Hall, em Nova York, junto do trio que segue representando a banda em eventos esporádicos. A ocasião mais recente até então havia sido no último dia 30 de janeiro, quando Grohl, Novoselic e Smear subiram ao palco do Kia Forum de Los Angeles para um set surpresa no evento beneficente FireAid, ao lado de St. Vincent, Kim Gordon (Sonic Youth), Joan Jett e Violet Grohl, filha de Dave.

Com Malone, apenas uma música foi executada: “Smells Like Teen Spirit”, grande hit do álbum Nevermind (1991). Assista abaixo.

O evento que celebrou os 50 anos do Saturday Night Live trouxe uma série de outros convidados especiais. Eddie Vedder (Pearl Jam) realizou uma performance conjunta com The Roots, enquanto David Byrne se uniu ao Arcade Fire e Robyn, Miley Cyrus cantou com Brittany Howard (Alabama Shakes), Snoop Dogg e Jelly Roll, entre vários outros.

O especial não foi transmitido no Brasil. Nos Estados Unidos, teve exibição pelo Peacock.

Reuniões do Nirvana

Apesar das reuniões não serem frequentes, o Nirvana costuma fazer aparições de tempos em tempos. Em 2012 gravaram "Cut Me Some Slack" com Paul McCartney. Dois anos depois, na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll, eles se apresentaram com St. Vincent, Kim Gordon, Joan Jett e Lorde. Antes das ocasiões em 2025, a última performance havia ocorrido em 2018 no festival Cal Jam, junto a John McCauley e Joan Jett.

+++ LEIA MAIS: As clássicas bandas que Kurt Cobain dizia não curtir devido às letras machistas
+++ LEIA MAIS: Por que Kurt Cobain fazia questão de não melhorar como músico
+++ LEIA MAIS: A prova de que Kurt Cobain era um ótimo guitarrista, segundo Joe Satriani
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram