Um dos hits mais icônicos do emo, "Welcome to the Black Parade" quase não foi lançada
O vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, revelou que o icônico hit emo, conhecido e amado internacionalmente, "Welcome to the Black Parade," quase ficou fora da versão final do disco, The Black Parade (2006), via Dazed.
Para comemorar o 15º aniversário do álbum, o músico contou, em entrevista recente à Apple Music, que a música era "a mais difícil de terminar" e precisava ser "desconstruída e meio que desmontada para reconstruí-la em algo melhor" antes de ser escolhida para integrar a tracklist oficial do disco.
"Originalmente, essa música se chamava 'The Five of Us Are Dying'. Nós tocamos e realmente gostamos, e eu senti que precisávamos daquela música no álbum, aquele fundamento que meio que apresenta o seu conceito, e a letra e os temas dessa música meio que incorporam os temas do álbum," explicou.
Ele continuou: "Todas as outras canções tinham temas e títulos realmente fortes e coisas assim. Mas nós não queríamos apenas desistir da música, então eu comecei a trazer o conceito para o lado musical das coisas, em que eu estava tipo, 'Eu quero chamar isso de Black Parade. Eu quero que seja um desfile no disco' e começamos a desmontar a música e reconstruí-la."
A partir dessa decisão, Gerard Way começou a compor a memorável melodia de piano responsável por abrir a música: "Uma vez que a abordamos da perspectiva de começar com uma introdução completamente nova e uma nova maneira de começar a música, isso nos ajudou a consertar o resto."
Felizmente, "Welcome to the Black Parade" ganhou a identidade conhecida pelo público, que se tornou um hit icônico dos anos 2000 - assim como o próprio The Black Parade. O projeto marcou o terceiro disco de estúdio do My Chemical Romance, sendo lançado em 23 de outubro de 2006.
+++ LEIA MAIS: Frank Iero desabafa sobre fim do My Chemical Romance: 'Muito assustador'
Relembre o icônico clipe de "Welcome to the Black Parade":