Nando Reis explica 'tonalidade de azul' do tênis de Cássia Eller da música 'All Star'

Em vídeo publicado em 2017, Nando Reis explica a história por trás da faixa "All Star" sobre Cássia Eller

Redação

Publicado em 22/01/2023, às 09h58
Nando Reis explica a história por trás de "All Star" (Foto: reprodução)
Nando Reis explica a história por trás de "All Star" (Foto: reprodução)

O programa Altas Hotas, da TV Globo, prestou uma homenagem à Cássia Eller (1962-2001) no último sábado, 21.Nando Reis esteve no programa para falar como conheceu a amiga e celebrar a memória de umas das maiores intérpretes da música brasileira. 

"Eu a conheci em 1995, quando mostrei para ela algumas músicas minhas. Foi o primeiro contato, que foi também definidor. Ela entrou, falou “oi”, eu toquei as músicas, ela gravou numa fita cassete, falou “tchau” e foi embora.

+++LEIA MAIS: Titãs critica Ditadura Militar: 'Tem gente aí que deseja que volte, seria bom estudar um pouco'

Aí em 1998, Fernando Nunes, que tocava comigo, me apresentou a ela de novo e nos conhecemos de fato. Eu estava compondo muito. Ela não só conheceu meu trabalho melhor como me convidou para produzir o disco seguinte, o “Com você... Meu mundo ficaria completo”.

Entre outras faixas de sucesso, "All Star" é uma das mais relembradas quando se fala da amizade do músico com Cássia. Em vídeo publicado em dezembro de 2017, Reis falou sobre o tom de azul do tênis All Star de Cássia Eller, citado por ele na canção. Ele havia conversado com a fã no chat do Facebook, afirmando que o tênis da finada cantora que ele menciona na poesia era um modelo azul claro e de cano baixo. Alguns internautas, contudo, contrariaram o próprio autor da música, afirmando que Cássia tinha um All Star azul escuro e de cano alto.

“A Cássia usava All Star – e o dela que eu gostava, achava a maior graça, era um azul claro e de cano baixo”, diz o ex-Titãs no vídeo. “Ela tinha outros, mas era a esse que eu me refiro, o que eu achava mais bonito”. Reis também conta a história por trás da música, uma das mais conhecidas do repertório dele, explicando a relação entre os tênis – dele e dela – e a amizade que os dois artistas desenvolveram.

O cantor ainda aproveita para mostrar para a câmera o outro All Star citado na faixa: o preto de cano alto que ele usava na época. E, depois, confirmando parcialmente o que os internautas haviam alegado, mostra um All Star azul escuro (apesar de desbotado) e de cano alto que pertencia a Cássia. A relíquia, presente da família da cantora, contudo, não se trata do calçado mencionado por Reis em “All Star”, mas sim outro All Star (coincidentemente, também azul) de Cássia Eller.

“O que eu falo na música é de uma coisa que me marcou – o que não significa que ela só usasse aquele tênis”, concluiu o cantor e compositor.

Assista ao vídeo abaixo.