Cauteloso, Neil Young se recusa a retornar às turnês até que a pandemia de covid-19 seja 'vencida'
Neil Young é talvez um dos artistas mais cautelosos em relação à covid-19 desde o início da pandemia global — se retirou de lineups de festivais, chamou shows de "eventos super propagadores" e acusou promotores de valorizar os lucros em detrimento da segurança: "Não quero que você me veja tocando e pense que é seguro." Agora, anunciou que se recusa a retornar às turnês até que a doença seja "vencida" de uma vez por todas, de acordo com informações do NME.
Em entrevista ao programa de entrevistas norte-americano The Howard Stern Show, o artista responsável por Harvest Moon (1992) e After the Gold Rush (1970) deixou claro como não fará shows para "um monte de pessoas sem máscaras" até a pandemia terminar: "Não ligo se for o único que se recusa," disse.
BARN
— Neil Young Archives (@NeilYoungNYA) December 10, 2021
Is Here Now‼️
Along with a
new song & video -
Shape Of You
by @jacmnelson3 & @dhlovelifehttps://t.co/DZ0IFtfCmxpic.twitter.com/8QewkXukEt
Apesar disso, o artista é otimista sobre a recuperação da doença e se sente grato, pois sente que "conseguiremos combater isso. Não há motivos para que isso não aconteça. Se nos juntarmos, poderemos lidar com isso. E tenho confiança de que podemos." Young depositou muita confiança nas "pessoas espertas do mundo com várias ótimas ideias." Assista à entrevista completa abaixo:
Apesar de todo o potencial — "quanto mais amor houver no mundo, mais vamos ouvir essas ótimas ideias" —, Young também chamou atenção para aqueles que se recusam em se vacinar contra a covid-19. "As pessoas não estão sendo realistas e não estão sendo científicas. Se seguíssemos as regras da ciência e todos se vacinassem, teríamos melhores chances," concluiu.