Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Neil Young não fará turnês até que pandemia de covid-19 tenha terminado: 'Não ligo se for o único'

Cauteloso, Neil Young se recusa a retornar às turnês até que a pandemia de covid-19 seja 'vencida'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)
Neil Young (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Neil Young é talvez um dos artistas mais cautelosos em relação à covid-19 desde o início da pandemia global — se retirou de lineups de festivais, chamou shows de "eventos super propagadores" e acusou promotores de valorizar os lucros em detrimento da segurança: "Não quero que você me veja tocando e pense que é seguro." Agora, anunciou que se recusa a retornar às turnês até que a doença seja "vencida" de uma vez por todas, de acordo com informações do NME.

Em entrevista ao programa de entrevistas norte-americano The Howard Stern Show, o artista responsável por Harvest Moon (1992) e After the Gold Rush (1970) deixou claro como não fará shows para "um monte de pessoas sem máscaras" até a pandemia terminar: "Não ligo se for o único que se recusa," disse.

+++LEIA MAIS: Neil Young já tocou com Charles Manson e o comparou com Bob Dylan: ‘Homem raivoso, mas brilhante'

Apesar disso, o artista é otimista sobre a recuperação da doença e se sente grato, pois sente que "conseguiremos combater isso. Não há motivos para que isso não aconteça. Se nos juntarmos, poderemos lidar com isso. E tenho confiança de que podemos." Young depositou muita confiança nas "pessoas espertas do mundo com várias ótimas ideias." Assista à entrevista completa abaixo:

Apesar de todo o potencial — "quanto mais amor houver no mundo, mais vamos ouvir essas ótimas ideias" —, Young também chamou atenção para aqueles que se recusam em se vacinar contra a covid-19. "As pessoas não estão sendo realistas e não estão sendo científicas. Se seguíssemos as regras da ciência e todos se vacinassem, teríamos melhores chances," concluiu.

+++LEIA MAIS: Neil Young processa Trump após presidente ignorar pedido judicial e usar canção do músico sem autorização