Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Neil Young oferece assinaturas no Amazon Music após polêmica com Spotify; entenda

Nas redes sociais, Neil Young divulgou quatro meses de assinatura no Amazon Music para ouvintes dos Estados Unidos e Canadá

Redação Publicado em 31/01/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young (Foto: Isabel Infantes/ AP)
Neil Young (Foto: Isabel Infantes/ AP)

Neil Young ofereceu assinaturas gratuitas de quatro meses no Amazon Music para os seguidores dele nas redes sociais, segundo o NME. O músico divulgou a oferta - disponível apenas para ouvintes nos Estados Unidos e Canadá - na última sexta, 28, após se envolver com uma polêmica com o Spotify.

"Todas as pessoas que procuram minha música podem facilmente acessar o Amazon Music. Todos os novos ouvintes terão quatro meses grátis," escreveu o músico em uma publicação no Twitter.

Young continuou: “A Amazon tem liderado o pacote em trazer áudio de alta resolução para as massas, e é um ótimo lugar para desfrutar todo o meu catálogo com a mais alta qualidade disponível.”

O músico ainda agradeceu à Apple Music e Qobuz por disponibilizarem a música dele em alta qualidade. A publicação restringiu comentários de outros usuários da rede social e foi compartilhada pela Amazon Music, que escreveu: "Você está nos fazendo corar, Neil! Nós te amamos também."

Neil Young vs Spotify

No dia 24 de janeiro, Neil Young publicou uma carta aberta e pediu para o Spotify retirar as músicas dele do serviço de streaming. O pedido foi feito após a plataforma manter o podcast de Joe Rogan, o qual "espalha informações falsas sobre as vacinas" contra covid-19.