A jovem estava prestes a lançar seu primeiro álbum solo
A cantora Nell Smith faleceu no último sábado, 5, após sofrer um acidente de carro, confirmaram os pais da jovem em publicação no Instagram. Ela tinha apenas 17 anos. Leia comunicado:
Ver essa foto no Instagram
Nos dói profundamente dizer que nossa filha enérgica, talentosa, única e linda foi cruelmente tirada de nós na noite de sábado.
Estamos abalados com a notícia e não sabemos o que fazer ou dizer.
Ela tinha muito mais a vivenciar e a oferecer a este mundo, mas somos gratos por ela ter vivido tanto em seus 17 anos. Ela deixou uma marca indelével no mundo e um vazio imensurável em nossos corações.
Abrace seus filhos ainda mais forte esta noite e, por ora, nos deixem lidar com as coisas. Vamos gritar quando precisarmos de vocês.
Jude, Rachel, Jed e Ike
Smith ganhou notoriedade ao fazer parceria com o Flaming Lips, banda da qual era muito fã. Eles gravaram um álbum de covers de canções de Nick Cave após a cantora enviar carta que chamou a atenção de Wayne Coyne.
Nascida em Leeds, na Inglaterra, Nell vivia no Canadá e estava prestes a lançar seu primeiro álbum solo, ao lado da Bella Union. Simon Raymonde, da gravadora, pronunciou-se:
Ver essa foto no Instagram
Estamos todos chocados e devastados com o falecimento repentino e trágico de nossa artista e querida amiga Nell Smith, no fim de semana, na Colúmbia Britânica. Nell tinha apenas 17 anos e estava se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum solo no início de 2025 pela Bella Union, feito em Brighton com Jack e Lily Wolter, da banda Penelope Isles. Seu primeiro lançamento foi um álbum de covers de músicas de Nick Cave, gravado com os também artistas da Bella Union, The Flaming Lips, em 2021, intitulado Where The Viaduct Looms.
Enquanto todos tentamos lidar com essa terrível notícia e, por respeito à família enlutada de Nell, não podemos fazer mais comentários neste momento.
A Família Bella Union.
Coyne, frontman do Flaming Lips, também comunicou a morte de Nell durante show em Portland. Com a voz embargada, ele afirmou que a cantora faleceu devido a um "acidente de carro": "Somos lembrados mais uma vez do poder da música e de como pode ser encorajador estar cercado por pessoas que você ama".