Longa-metragem com os integrantes virtuais do Gorillaz não deve sair do papel
Damon Albarn trouxe más notícias aos fãs de Gorillaz. A mente criativa por trás das músicas do grupo revelou, em entrevista ao HUMO (via TMDQA), que a Netflix mudou de ideia sobre filme com integrantes virtuais da banda e engavetou o projeto.
O longa-metragem foi anunciado pelo músico em 2020. Ele mencionou que o contrato estava assinado e que os roteiros estavam finalizados. Apesar disso, cortes de gastos com animações fizeram a plataforma de streaming cancelar o lançamento.
+++ LEIA MAIS: Gorillaz anuncia Cracker Island, 8º disco de estúdio
"O disco novo [Cracker Island] surgiu porque Jamie Hewlett [criador do Gorillaz ao lado de Damon] e eu estávamos em Los Angeles frequentemente," Albarn explicou. "Estávamos trabalhando no filme do Gorillaz que nunca acontecerá," continuou.
Respondendo se o projeto está definitivamente suspenso, Damon completou: "Sim; Sem citar nomes porque o assunto não está resolvido: a plataforma de streaming com a qual estávamos fazendo o filme desistiu. Eles entraram em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram fazer menos filmes."
+++ LEIA MAIS: Gorillaz e Tame Impala se unem para cantar música nova; assista
Próximo disco do Gorillaz, Cracker Island, chega nesta sexta, 24. Ouça os singles lançados até o momento: