SHOUT IT OUT LOUD

Nick Jonas interpretará Paul Stanley em cinebiografia do Kiss

Informação apurada pelo Deadline indica que membro do Jonas Brothers não apenas atuará, como também cantará músicas da banda no filme

Igor Miranda (@igormirandasite)

Nick Jonas e Paul Stanley, do Kiss
Nick Jonas e Paul Stanley, do Kiss - Fotos: Bruce Glikas / FilmMagic e Michael Putland / Getty Images

Quatro anos após ter sido anunciada, a cinebiografia do Kiss, Shout It Out Loud, começa a tomar forma. Nick Jonas, ator e músico, deve ser confirmado no papel de Paul Stanley, vocalista, guitarrista e um dos líderes criativos da banda completa originalmente por Gene Simmons (voz e baixo), Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria).

A informação foi apurada pelo Deadline e ainda não foi anunciada de modo oficial pelo grupo ou pela produção. Nick, além de seu trabalho como integrante da banda Jonas Brothers, desenvolveu carreira no cinema e trabalhou em filmes como Goat (2016) e o reboot da saga Jumanji. Espera-se que, em Shout It Out Loud, ele não apenas atue como também cante.

Nick Jonas, do Jonas Brothers, em 2025
Nick Jonas, do Jonas Brothers, em 2025 – Foto: Bruce Glikas / FilmMagic

 

Joseph McGinty Nichol, o McG, cineasta responsável por filmes como A Babá (2017), O Exterminador do Futuro – A salvação (2009) e As Panteras (2000), está a cargo da direção — que em estágios anteriores havia sido de Joachim Rønning (Piratas do Caribe 5). O roteiro ficou nas mãos de Darren Lemke (Shazam!).

Originalmente confirmado em 2021, Shout It Out Loud passou por mudanças, também, na forma de lançamento. Sairia pela Netflix, mas uma parceria entre STX e Lionsgate dará sequência à obra, que deve chegar a público via cinemas.

Paul Stanley, músico do Kiss, em 1977
Paul Stanley, músico do Kiss, em 1977 – Foto: Michael Putland / Getty Images

 

Não há previsão de estreia para o filme, cujo objetivo é contar sobre os primeiros anos de existência do Kiss — basicamente até o estouro comercial com o álbum Alive! (1975). A produção será iniciada entre o fim deste ano e começo do próximo. Outras informações sobre elenco devem ser confirmadas mais adiante.

Kiss na década de 1970
Kiss na década de 1970 – Foto: Steve Morley / Redferns

 

Kiss encerra carreira

O Kiss realizou, entre 2019 e 2023, uma turnê de despedida chamada End of the World. Foi a segunda excursão de “adeus” da banda americana de hard rock, responsável por vender mais de 75 milhões de discos ao longo da carreira — o primeiro giro havia ocorrido no início do século.

Apesar do encerramento das atividades, o grupo tem o planejamento de continuar como uma entidade comercial. Além de manter seu cruzeiro oficial, museus e outros tipos de eventos e produtos, existe o projeto de realizar um show digital com hologramas. Intitulado Kiss Avatar, o espetáculo deve estrear somente em 2027.

Kiss - Foto: Kevin Mazur / Getty Images para Live Nation
Kiss – Foto: Kevin Mazur / Getty Images para Live Nation

 

+++ LEIA MAIS: Os 3 piores discos do Kiss, segundo crítico da Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: Gene Simmons cobra R$ 72 mil de fãs que desejam ser roadie dele
+++ LEIA MAIS: O surpreendente maior erro da carreira do Kiss, segundo Gene Simmons
+++ LEIA MAIS: O astro do rock que detonou o Kiss por show pós-turnê de despedida
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: kiss, nick jonas, Paul Stanley, Shout It Out Loud