Icônico disco do Nirvana, Nevermind completa 30 anos nesta semana - e Dee Snider, do Twisted Sister, deu sua opinião sobre o álbum
Icônico disco do Nirvana, Nevermind (1991) completa 30 anos em 24 de setembro deste ano. Após três décadas do lançamento, Dee Snider, do Twisted Sister, contou o que acha do memorável álbum.
Em entrevista ao Consequence Sound, Snider comentou sobre o impacto do Nirvana no hair metal, sub-gênero do heavy metal que combina elementos da música punk rock e pop com o hard rock.
Snider, do Twisted Sister, foi essencial para o desenvolvimento do hair metal - e explicou que, quando o Nirvana surgiu com o “incrível e pesado” disco Nevermind, o gênero musical perdeu espaço para o grunge.
Contudo, o cantor não culpa a banda pela eliminação do hair metal na indústria musical. Na opinião dele, a culpa foi do próprio gênero: “[Hair metal] ficou muito diluído, corporativo e previsível.”
+++ LEIA MAIS: Dee Snider gostaria que Gene Simmons ‘calasse a boca’ sobre ‘rock estar morto’
Snider ainda acrescentou: “E então, de repente, ele está desconectado e não somos mais elétricos - estamos cantando canções folclóricas. Bem, agora você [hair metal] merece ser jogado de seu pedestal.”