Em 2004, com a banda Blue Jeans, Marcos Ottaviano chegou a abrir shows de B.B. King
Renomado guitarrista de blues no Brasil, Marcos Ottaviano fez show emocionante, no Blue Note SP, em homenagem a B. B. King, lenda do gênero, na última quarta, 19.
A apresentação começou com a poderosa "Every Day I Have the Blues." Vale destacar como o show contou com participação especial de Rodrigo Belloni nos vocais, que foi uma junção perfeita ao talento e habilidade de Ottaviano na guitarra.
+++ LEIA MAIS: Rolling Stone Sessions: Zeeba entrega hits e show entrosado na Blue Note
Com a banda, Marcos Ottaviano também tocou sucessos que transitaram por toda discografia aclamada de B. B. King, como "Rock Me Baby," "3 O' Clock Blues," "I Like to Live the Love," "Downhearted Aka How Blue Can You Get?" e "Let the Good Times Roll."
Outro momento muito emocionante do show de Ottaviano no Blue Note SP aconteceu quando ele decidiu homenagear Jeff Beck, lendário guitarrista que morreu aos 78 anos em janeiro de 2023. Como o músico disse, Beck era "pintor da música e o alquimista da guitarra."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Jão abre fresta para vida pessoal em show intimista no Blue Note SP
Além de ótimo guitarrista, Marcos Ottaviano também é compositor, e iniciou carreira na música em 1990, com a fundação da Companhia Paulista de Blues. Também começou a dar aulas de guitarra blues, e se tornou referência em pouco tempo.
Ottaviano passou por grupos como Celso Blues Boy (1992) e Fickle Pickle (1994), mas fez história como integrante da banda Blue Jeans, considerada melhor trio de blues do Brasil. Por exemplo, o trio realizou jam histórica no Bourbon Street com Ronnie Wood, icônico guitarrista dos Rolling Stones que até chamou Ottaviano de The Teacher ("O Professor," na tradução para o português).
+++LEIA MAIS: AMESLARI faz show encantador no Blue Note SP com homenagens a Elton John
Vale lembrar como Blue Jeans lançou o disco Come Back Home, o qual ficou com sete músicas no top 10 da maior rádio estadunidense de blues da internet. Já em 2004, a banda atingiu outro feito histórico e memorável: abriu shows de B. B. King em São Paulo e foram até convidados a subir no palco no final da apresentação. King rasgou elogios: "Minha missão está cumprida, porque há, no mundo, uma banda, como a Blue Jeans, representando tão bem o blues."