Músico, filho de Rita Lee, falou à imprensa na cerimônia de despedida da mãe, que acontece nesta quarta (10), em São Paulo
João Lee, filho de Rita Lee, falou com a imprensa presente no velório de sua mãe, que acontece nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo. Pouco antes da abertura da cerimônia aos fãs, o músico comentou sobre a importância e o legado de sua mãe.
“Tive uma conversa com ela sobre a importância de escolher nossos ídolos, nossos heróis. Com certeza, se você perguntar para uma criança, quem é o herói dessa criança, você tem uma chance de saber quem ela vai ser na vida dela. Ela fez tanta coisa, de shows, turnês, discos, cenografia, é uma loucura a quantidade de realizaçãoes que ela teve. Mas não é por isso que ela é a melhor. Ela é melhor pela sensibilidade dela, a humildade dela, a forma que ela tinha de se comunicar com o público, com o mundo, é uma pessoa muito única. Para mim, ela vai ser eterna.”
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.
O comunicado da perda veio nesta terça-feira (9). Em nota oficial, a assessoria da cantora escreveu:
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque do Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10 das 10h às 17h. A imprensa terá acesso ao local das 10h às 12h.
De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.
Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos."
+++ LEIA MAIS: Em 1995, Rita Lee se vestiu de santa e irritou a Igreja [FLASHBACK]
João Lee chegou a postar uma homenagem anterior à mãe em suas redes sociais. Na legenda, que acompanhou um vídeo caseiro, ele escreveu:
"Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos. Precisamos pensar e escolher com muito cuidado. Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis. Grandes chances de que, em algum momento de sua vida, essa pessoa vai se parecer com seu/sua herói/heroína. É inevitável. E você é, e sempre foi, a minha heroína."
Ver essa foto no Instagram
.