Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Entrevista

Noah Cyrus vem ao Brasil com show de álbum intimista: ‘Animada e honrada’

Pela primeira vez com apresentação marcada na América do Sul, Noah Lindsey Cyrus vem com turnê do disco de estreia, The Hardest Part (2022)

Noah Cyrus (Foto: Gary Miller/Getty Images)
Noah Cyrus (Foto: Gary Miller/Getty Images)

Independente do tamanho ou sucesso, ou fama de um artista, vir para o Brasil sempre será um momento de destaque em determinada turnê, especialmente quando é a primeira vez no país. Responsável por hits como “July,” “Again” e “All Falls Down,” Noah Cyrus estreia por aqui com show no C6 Fest 2024, no próximo domingo, 19.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, a artista estadunidense de 24 anos comentou como está muito animada para fazer o primeiro show da carreira no país, além de citar “apreço” pelos fãs brasileiros, descritos como bastante apaixonados por música.

“Você espera todo esse tempo para que os artistas que você ama finalmente venham ao Brasil, e é uma raridade quando conseguem,” afirmou. “Eu sei, há muita empolgação sempre que há artistas que as pessoas seguem e amam, com os quais estão conectadas. Estou animada e honrada. Poderei sentir isso em primeira mão.”

Já o show de Noah Cyrus no C6 Fest promete um clima bastante descontraído, especialmente pela química entre a cantora e a banda de apoio. Além de sempre se divertirem em cima dos palcos, existe uma empolgação extra por desbravar a América do Sul com uma turnê.

Esperei por isso desde sempre. Li coisas dos meus fãs no Brasil que esperavam [por mim] há tanto tempo. Só queria que eles soubessem o quanto isso era importante para mim. É muito difícil para um artista estadunidense finalmente chegar [na América Latina]. Estou muito animada por poder fazer isso e espero poder voltar e ter mais encontros aí.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 4 músicas para conhecer a carreira de Noah Cyrus, irmã de Miley [LISTA]

The Hardest Part, o primeiro disco da carreira

Justamente pouco mais de um ano após lançar o primeiro disco de estúdio da carreira, intitulado The Hardest Part (2022), Cyrus conseguiu marcar shows em regiões do mundo nas quais nunca pôde se apresentar. Antes, ela lançou diversos singles e EPs durante a carreira.

Uma marca registrada da artista, de trazer letras bastante intimistas, é bastante forte no álbum, que trouxe um processo de cura e a ajudou na batalha contra vício em ansiolítico. Ela fala com bastante orgulho de como o projeto foi importante, não apenas na vida profissional, mas na pessoal, também.

“[Eu queria] fazer um trabalho honesto e ser capaz de enfrentar muitas coisas e curar,” explicou à Rolling Stone Brasil. “Consegui me curar através da minha música, o que eu nunca havia sentido tanto quanto naquela época.” Ou seja, por meio das letras e melodias, ela transpareceu a dor que sentia para ajudar neste processo complicado de cura.

Inclusive, a pandemia de Covid-19 foi bastante difícil e conturbada para Noah Cyrus, que encontrou conforto no trabalho: “A música que eu fazia era extremamente angustiante e comovente, e também era difícil ser consistente. Mas sair de 2020 passou por um processo de recuperação e expulsou todas as coisas ruins.”

Com isso, fiquei muito mais saudável e feliz. Fui capaz de ter uma mente mais clara para juntar todas as músicas e colocá-las em um mundo onde elas estão em um universo, porque foram todas as coisas durante um longo período que realmente passei.

+++LEIA MAIS: De Dua Lipa a Miley Cyrus, 5 artistas pop com quem Chad Smith já gravou

A arte desde cedo

Não é segredo que Noah vem de uma família de bastante sucesso na arte. O pai, Billy Ray Cyrus, é um famoso cantor de country dos Estados Unidos. A irmã, Miley Cyrus, ficou conhecida mundialmente por atuar em séries e filmes da Disney na adolescência, além de ser um dos principais nomes do pop mundial atualmente.

Segundo Noah, o pai sempre fez questão de deixar os filhos próximos da arte, especialmente de música, para eles terem conhecimento e conexão: “Cada um de nós tem uma relação com isso. E isso definitivamente me moldou muito, e a todos nós.”

+++LEIA MAIS: Xamã supera Luan Santana, Harry Styles e Miley Cyrus em músicas mais tocadas