Noel Gallagher não possui carteira de motorista, mas recebeu diversas multas
Noel Gallagher foi proibido de dirigir por seis meses, embora o ex-Oasis tenha desistido da direção nos anos 1990 e conte com a ajuda de um motorista, de acordo com o Evening Standard (via NME).
Gallagher recebeu diversas multas por excesso de velocidade. Em junho, ele levou seis pontos de penalidade em sua licença e uma multa de 742 euros. Ao comparecer ao tribunal de Lavender Hill nesta quarta-feira, 6, o músico ainda ficou ciente de mais duas infrações de trânsito, totalizando um custo de quase dois mil euros e 12 pontos de penalidade, o que impede Noel de dirigir por seis meses.
+++LEIA MAIS: Noel Gallagher afirma não lembrar a letra de suas músicas
O Range Rover que o leva para todos os lugares, porém, não é dirigido por ele. Gallagher é o proprietário registrado do veículo, mas seu motorista assumiu a responsabilidade.
"Eu tenho um time de pessoas que me dá assistência para gerenciar meus negócios e minhas questões pessoais, o que inclui a correspondência que é enviada ao meu endereço", justificou o artista à corte por meio de uma carta. "Confirmo a minha disponibilidade para pagar as sanções financeiras impostas pelo tribunal. Eu entendo que o tribunal irá considerar a desqualificação e estou de acordo que o tribunal prossiga na minha ausência. Por favor, saibam que estou atualmente no exterior devido a compromissos de trabalho."
Ver essa foto no Instagram
Alan Neeson, o chauffeur, também escreveu ao tribunal e afirmou que a greve dos correios pode ter levado à falta de resposta às multas: "Sou o único responsável pela correspondência e outros assuntos relativos a veículos. Embora o veículo envolvido no referido delito esteja registrado em nome do Sr. Gallagher, ele não possui carteira de motorista, por isso estou enviando esta declaração".