Além do disco com vinil translúcido na cor rosa, o kit também inclui uma revista com detalhes sobre o primeiro álbum do artista na carreira solo
O NOIZE Record Club, maior clube de vinil da América Latina, preparou um kit especial para os assinantes: o álbum ROSA, primeiro de Samuel Rosa na carreira solo.
Além do disco com vinil translúcido, os assinantes também vão receber a revista NOIZE #155, que traz detalhes sobre a criação da obra.
ROSA foi selecionado como um dos 25 melhores discos nacionais segundo a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), e foi indicado a Álbum do Ano no Prêmio Multishow. Com 10 canções, o registro traz a consagrada linguagem de Samuel, agora em uma versão ainda mais íntima.
No álbum, o artista reflete sobre questões como a maturidade, os relacionamentos e a paternidade. “Você pra um lado, eu pro outro / Tá tudo certo, segue o jogo”, canta em “Segue o Jogo”, composição lançada como single no primeiro semestre de 2024.
A voz inconfundível de Samuel Rosa marcou diferentes gerações de apreciadores de música brasileira em canções que ajudaram a definir a sonoridade do pop rock nacional. O novo trabalho continua o legado construído com o Skank, mas propõe novas nuances e contornos na sonoridade influenciada pelo reggae, brit pop e bossa nova.
Para essa nova etapa, o músico contou com a coprodução de Renato Cipriano e o time formado por Doca Rolim na guitarra, Alexandre Mourão no baixo, Pedro Kremer nos teclados e Marcelo Dai na bateria e percussão. A capa é assinada pelo artista plástico Stephan Doitschinoff.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil em agosto de 2024, Samuel Rosa falou sobre o trabalho e compartilhou uma opinião “old school” sobre o mercado fonográfico atual.
Eu ainda não estou convencido de que lançar singles periodicamente é o melhor formato, a melhor maneira de conduzir a sua discografia”, disse ao justificando a escolha por lançar um disco completo.
O artista também explicou que o lançamento de Rosa atende a uma demanda pessoal:
O skank, nos últimos anos, ficou só com releituras. Eu estava com essa verve criativa represada”.
Samuel Rosa ainda revelou que escreveu 20 música, mas decidiu incluir apenas 10 no disco para o trabalho não ficar muito grande. As outras faixas devem ser lançadas em um novo álbum nos próximos anos.