Após seis anos do fim do Fifth Harmony, Normani lançou o aguardado primeiro disco de estúdio da carreira solo, intitulado DOPAMINE
Cantora de músicas como "Motivation," "Wild Side" e "Fair," Normani começou a fazer sucesso na música como parte do Fifth Harmony, girl group que acabou em 2018. Porém, somente seis anos após o fim que a artista foi lançar o primeiro disco solo de estúdio, intitulado DOPAMINE, mas recebeu muita pressão, especialmente dos fãs.
Durante entrevista ao The Guardian, Normani comentou o que motivou a demora para o lançamento do primeiro álbum após a separação do girl group. Um deles foi o diagnóstico de câncer dos pais, Andrea e Derrick.
+++LEIA MAIS: Sam Smith e Normani ganham processo por direitos autorais em 'Dancing With a Stranger'
Na conversa, a artista relembrou como a mãe foi diagnosticada com câncer de mama em 2020, 19 anos após a remissão. Além disso, o pai teve câncer de próstata em 2021, enquanto Andrea terminava o processo de quimioterapia. Segundo Normani, os pais estão "saudáveis, pela graça de Deus" atualmente.
Não apenas isso, mas Normani também começou a sofrer bastante com comentários online após um término de namoro, assim como medo de não conseguir fazer dinheiro na carreira após sair do Fifth Harmony, em 2018, e tendências perfeccionistas.
+++LEIA MAIS: Normani diz que 'suprimiu' memórias de quando era do Fifth Harmony
"Honestamente, foi apenas um lembrete de todas as perguntas que eu já estava me fazendo. Precisei aprender a me conceder alguma graça e perdão, porque muito disso estava fora do meu controle," afirmou. "Fiz o melhor que pude, e isso além da mudança de negócios, da mudança de equipes. Foi muito."