Lançada no começo de maio na internet, 'Not Like Us' se tornou a faixa de maior sucesso de ouvintes na treta histórica entre Kendrick Lamar e Drake
Seja pelos números nas plataformas de streaming de música, percepção do público e crítica ou qualidade, Kendrick Lamar é considerado como o vencedor da treta que teve com Drake, na qual ambos lançaram diversas disses um para o outro. Agora, Kendrick pode sair com mais moral ainda: "Not Like Us" pode ser indicada ao Grammy.
Durante entrevista ao TMZ, Harvey Mason Jr., CEO Recording Academy (instituição responsável pelo Grammy), comentou como acha que a canção em questão não tem motivos para não ser indicada na próxima cerimônia do prêmio.
+++LEIA MAIS: Os resultados estão aqui: Kendrick Lamar venceu a Grande Guerra do Rap
Vale lembrar como, no hip hop, diss é um termo em inglês designado para músicas que tem como principal objetivo de expor e/ou insultar alguém. "Obviamente é uma música quente. É uma arte incrível, uma ótima escrita," afirmou o executivo. "O talento nessa gravação é incrível."
Kendrick obviamente teve sucesso com a organização, então não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça. É tudo uma questão de qualidade do registro. É sobre os membros [da Academia do Grammy]. Se eles gostarem, será indicado.
Além disso, Mason Jr. elogiou Kendrick Lamar, e comentou como o rapper de 37 anos é um "sucesso" no Grammy, visto que levou 17 gramofones, vindos de 50 indicações, nos últimos 10 anos. Porém, as nomeações e vitórias não dependem do sucesso comercial, mas da "grandeza."
"É impactante em muitos níveis. Gosto de acreditar que os membros da Academia reconhecem isso," comentou. Por fim, ele ainda fez uma piada de que as famigeradas disses podem ter uma categoria própria no Grammy, porque "tudo é possível."