O novo disco do Deftones ainda não tem data de lançamento
Tudo indica que o novo álbum do Deftones, anunciado em setembro do ano passado pelo guitarrista Stephen Carpenter, está quase ou totalmente pronto. No último mês, em entrevista à rádio KROQ (via NME), no Coachella, Chino Moreno afirmou que a banda "tem todo um disco gravado instrumentalmente" e que era "basicamente" seu "trabalho terminar os vocais".
No entanto, o vocalista confessou que não queria "estipular uma data definitiva" para o lançamento: "Não estamos com pressa. Queremos que seja ótimo. Acho que isso é o mais importante. Mas vem aí".
Ver essa foto no Instagram
Na última semana, David "Beno" Benveniste, CEO da Velvet Hammer Music and Management Group, compartilhou uma foto ao lado de Moreno e do produtor Nick Raskulinecz em seu Instagram, com um estúdio ao fundo. Raskulinecz trabalhou com o Deftones nos álbuns Diamond Eyes (2010) e Koi No Yokan (2012).
"Nós não tínhamos escrito um álbum desde — quando foi mesmo? Pré-covid, acho, quando estivemos no estúdio pela última vez", explicou Moreno à KROQ. "Nós estávamos fazendo shows, mas não tínhamos realmente entrado no modo criativo. A parte criativa, para mim, é sempre a mais divertida de estar nesta banda."
"Tocar ao vivo é ótimo, mas criar algo do nada, esse sentimento não pode ser superado", continuou. "Então, quando você está na sala com seus amigos, nós estamos rindo, nos divertindo, e então alguém faz algo e eu reajo a isso ou eles reagem ao que estou fazendo, isso vai em um círculo e então, de repente, levantamos nossas cabeças e há algo que existe que não existia antes de entrarmos naquela sala. Isso é simplesmente ótimo."