Projeto focado em música eletrônica estreia nesta segunda; conheça o LIGHTS
Iniciativa busca destacar artistas por meio de sessões gravadas no histórico edifício Central 1926 e conta com nomes como Pedro Adame e DJ GBR
Redação
Publicado em 31/03/2025, às 15h31
A música eletrônica autoral acaba de ganhar um novo espaço com o nascimento do projeto LIGHTS, uma iniciativa da Central Music em parceria com Studio Curva. O projeto tem como objetivo destacar DJs e produtores por meio de sessões audiovisuais gravadas no histórico edifício Central 1926, localizado no centro de São Paulo.
O episódio piloto do LIGHTS chega ao YouTube nesta segunda-feira, 31, com estreia às 20h. Assista abaixo ou clicando neste link.
“A ideia é trazer novos talentos e pessoas consagradas do universo eletrônico e criar uma session latino-americana”, afirma Rico Manzano, produtor musical e sócio da Central Records e Estúdio Central.
Observando a Central como ponto de encontro para a cena urbana, o projeto busca a convergência de artistas nacionais e internacionais, promovendo a fusão que mistura eletrônica, funk, rap e outros gêneros urbanos.
A parceria entre Studio Curva e Central Music nasceu de colaborações anteriores e da vontade de unir as respectivas especialidades: enquanto a Central Music entra com curadoria, estrutura e captação de áudio, o Studio Curva traz sua experiência em gravação audiovisual, cenografia e tecnologia.
“O gratificante desse projeto, é ser um conteúdo com conteúdo de fato - artistas talentosos e originais. A cena da música eletrônica está bem em alta no Brasil e, poder ver alguém começando, com uma grande carreira pela frente é onde está a magia”, afirma Rafael Carvalho, representante do Studio Curva.
Cada session do LIGHTS apresenta um set autoral de até 20 minutos, reforçando a identidade de cada artista. “Ao focar na produção autoral, a gente realmente fomenta uma cena desse nicho eletrônico. Estamos tentando abrir os horizontes desse estilo de uma forma que dialoga muito com o centro de São Paulo, misturando gêneros dentro da música eletrônica”, explica Rico.
A primeira leva do projeto terá seis sessões diferentes e os convidados que se apresentam nas gravações são: Pedro Adame, o português DJ Branko, D SIlvestre, DJ GBR, Clementaum e Renato Cohen. Toda segunda-feira uma nova session estará disponível.
O nome LIGHTS faz referência à projeção mapeada realizada na empena do terraço do Central 1926, transformando-o em uma tela vibrante. O edifício, com mais de 100 anos e tombado como patrimônio cultural, tem história ligada à energia elétrica, o que reforça a conexão entre luz, som e expressão artística.
Os episódios serão lançados semanalmente no canal do YouTube do LIGHTS. Além disso, o projeto pretende aproveitar a agenda de artistas internacionais de passagem pelo Brasil para incluir suas participações nas sessions, ampliando a visibilidade global da cena brasileira.
Calendário de lançamentos do LIGHTS:
- 31 Março - Pedro Adame
- 07 Abril - Branko
- 14 Abril - D Silvestre
- 21 Abril - DJ GBR
- 28 Abril - Clementaum
- 5 Maio - Renato Cohen
+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Bruno Martini estreia nova turnê no festival
+++LEIA MAIS: A atração de música eletrônica que deixa Charli XCX emotiva