TRAUMA

O álbum de Ariana Grande que a ajudou a lidar com depressão após morte de Mac Miller

A cantora lançou o disco pouco após perder o ex-namorado e ter um de seus shows como alvo de ataque terrorista

Redação

Publicado em 05/02/2025, às 16h12
Ariana Grande (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Ariana Grande (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Ariana Grande refletiu sobre como Thank U, Next (2019) "salvou" sua vida durante um período conturbado. O álbum foi lançado poucos meses após Sweetener (2018) e gravado em apenas duas semanas.

Em entrevista ao podcast Awards Chatter, do jornal The Hollywood Reporter (via NME), a cantora afirmou: “Eu estava fazendo muita terapia, lidando com transtorno de estresse pós-traumático e vários tipos de luto, depressão e ansiedade".

"Eu estava, claro, tratando isso de forma muito séria, mas ter a música como parte desse remédio foi absolutamente crucial para salvar minha vida. Foram tempos sombrios, e a música trouxe muita leveza”, continuou. 

Grande ainda confessou que a gravadora hesitou ao receber a notícia de que a cantora planejava o lançamento de um novo álbum tão próximo do último. 

“A gravadora entendeu isso, mas também estava muito hesitante em parar Sweetener abruptamente e passar para um álbum tão rápido... Eu só disse: ‘Eu não me importo com a fórmula. Eu não quero jogar de acordo com as regras neste momento, porque é isso que eu preciso para minha alma.’ Foi algo realmente curativo e libertador”, disse. 

A dona do hit "7 Rings" lançou Thank U, Next pouco após perder o ex-namorado Mac Miller, que faleceu devido a uma overdose acidental. No mesmo ano, ela terminou seu relacionamento com Pete Davidson. Ainda em 2017, seu show em Manchester foi alvo de um ataque terrorista.