Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / SOM PESADO

O álbum de metal que está entre os 100 melhores de 2024 da Rolling Stone EUA

Responsável pelo disco foi descrito pelo jornalista Kory Grow como “o embaixador preeminente de Satanás”

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 03/12/2024, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Christie Goodwin / Redferns
Foto: Christie Goodwin / Redferns

O metal teve um representante na lista de 100 melhores álbuns de 2024 da Rolling Stone EUA. O levantamento do veículo em sua versão americana teve contribuições de mais de 25 jornalistas que integram o editorial da publicação.

O disco de som pesado a integrar o ranking, na 93ª posição, é From Hell I Rise, estreia solo de Kerry King, guitarrista do Slayer. O veterano do thrash metal foi acompanhado nas gravações por Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais, Paul Bostaph (Slayer) na bateria, Kyle Sanders (ex-Hellyeah) no baixo e Phil Demmel (ex-Machine Head, Vio-Lence) na guitarra. A produção tem assinatura de Josh Wilbur (Lamb of God).

A análise do material ficou a cargo do jornalista Kory Grow, que escreveu:

“O primeiro álbum solo do ex-guitarrista do Slayer, Kerry King, é basicamente o Still D.R.E. (1999) do thrash metal. Mas enquanto Dr. Dre queria lembrar seus fãs de que ele ainda estava fumando suas folhas, ainda brincando com as batidas e ainda não amando a polícia após quase uma década de ausência, King quer que seus fãs entendam que, embora o Slayer esteja essencialmente destinado ao inferno, ele ainda é o embaixador preeminente de Satanás. Em From Hell I Rise, King ainda está bebendo sua tequila, ainda brincando com os riffs e ainda não amando os padres. Em outras palavras, soa como o Slayer — e às vezes, o Slayer no seu melhor.”

Kerry King, guitarrista do Slayer (Foto: Christie Goodwin / Redferns)
Kerry King, guitarrista do Slayer (Foto: Christie Goodwin / Redferns)

Embora a presença do metal tenha sido rara na lista de 2024, trabalhos de subgêneros distintos do rock foram lembrados pela equipe da Rolling Stone EUA. Funeral for Justice (Mdou Moctar — 19º), No Name (Jack White — 20º), Wall of Eyes (The Smile — 35º), Songs of a Lost World (The Cure — 48º) e All Born Screaming (St. Vincent — 49º) estão entre os citados. O levantamento completo do veículo americano pode ser conferido clicando aqui.

Kerry King no Brasil

Vale lembrar que Kerry King virá ao Brasil em 2025 para show no Bangers Open Air. O festival anteriormente conhecido como Summer Breeze Brasil acontece em 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. King se apresenta no último dia ao lado de Avantasia, W.A.S.P., I Prevail, entre outros. Para as outras datas, estão confirmados Glenn Hughes, Doro, Sabaton, Powerwolf, Saxon e mais.

+++ LEIA MAIS: Kerry King revela que sentiu raiva pela separação da banda; ' foi prematuro'
+++ LEIA MAIS: Gary Holt afirma que Beyoncé é 'superestimada' e elogia Taylor Swift: 'Legal com todos'

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.