STORYTELLING

O aspecto do Ghost que pode acabar em breve, segundo Tobias Forge

Banda sueca é famosa por seu universo inspirado em igrejas satanistas e vocalista interpretando diferentes papas, além de outros personagens

Tobias Forge, do Ghost - Foto: Mariano Regidor/Redferns
Tobias Forge, do Ghost - Foto: Mariano Regidor/Redferns

O Ghost se destacou não só por sua música, mas também pela identidade visual inspirada em uma igreja satânica. A banda sueca se notabilizou por seus diferentes papas, interpretados pelo vocalista Tobias Forge, e figuras que compõem sua narrativa. A cada ciclo, um novo personagem principal é introduzido à trama.

No novo álbum Skeletá, com lançamento previsto para 25 de abril, a história é liderada pelo Papa V Perpetua, já apresentado no primeiro single, “Satanized”. Durante muito tempo, a banda seguiu a tradição de ter papas nomeados Emeritus, com o quarto como o mais recente deles.

Em entrevista ao NME, Forge comentou a respeito do futuro do grupo. O cantor contou que a trama assumida pelo Ghost pode acabar: 

“Acho que pode haver um fim para a narrativa porque não é produtivo ter essa novela sem fim. Se os fãs precisam do enredo para gostar da banda, então esse elemento provavelmente acabará muito em breve.”
Ghost no clipe de "Satanized"
Ghost no clipe de "Satanized" - Foto: reprodução / YouTube

O artista falou melhor a respeito de sua decisão, explicando que a história é como um plano de fundo para a música. Além disso, também comentou sobre a compreensão errônea do que desejam passar:

“O enredo serve como um comentário humorístico, mas também segue os assuntos apresentados nos álbuns. Ao contrário do mal-entendido público de que é tudo sobre Satanás, na verdade é tudo sobre estar vivo. É um conceito muito simples, mas extremamente amplo... Acho que os personagens estão apenas buscando um senso de propósito.” 

O músico compartilhou sua visão em relação ao crescimento profissional. Forge afirma que apesar de já ter atingido alguns de seus objetivos, ainda há coisas a serem alcançadas.

“Se houver uma maneira em que a música possa ser suficiente e permanecer agradável, no entanto, sou tão carente quanto qualquer outro artista no sentido de marcos que quero atingir. Ainda há lugares em que quero tocar e coisas que quero fazer que serão outra conquista para mim. Tenho muita sorte de ter conseguido atingir muitas dessas coisas, mas ainda há níveis de sucesso que quero.”

A história do Ghost

O Ghost se destaca por sua fusão de teatro e misticismo. Com palcos decorados e encenações, o grupo conta a história de uma organização inspirada em igrejas satânicas, com figuras enigmáticas como os papas e seus seguidores. Há outros personagens que contribuem para a trama, como os Nameless Ghouls, que compõem o restante da formação. 

Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden

Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.

Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden

+++ LEIA MAIS: Banda punk acaba após membro “desviar dinheiro” para pagar até OnlyFans
+++ LEIA MAIS: 5 bandas de rock que vão parar — ou dar um tempo — em 2025
+++ LEIA MAIS: Por que o Skank nunca teve um período de baixa? Samuel Rosa responde