O conselho que Elijah Hewson, do Inhaler, recebeu do pai, Bono
O músico de 25 anos é filho do líder do U2 e foi aconselhado pelo pai em relação às 'expectativa de que receberíamos coisas'
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 17/02/2025, às 14h53
Uma carreira na música pode ser um caminho difícil a seguir, mas tudo fica mais fácil quando ouvimos conselhos de quem já esteve nessa posição antes. Elijah Hewson, filho de Bono, do U2, e integrante da banda Inhaler, disse que recebeu uma recomendação do pai sobre como lidar com expectativas - apesar de dizer também que o fato de ter um pai famoso não lhe rendeu tantos conselhos ou oportunidades.
Em uma declaração à coluna Wired, do Daily Star Sunday, Hewnson disse que adoraria receber um pouco mais de conselhos, para ser honesto,” mas relembrou um que leva até hoje: “O melhor conselho que recebi dele foi o tipo de conselho que você receberia de um pai, que é: 'Não deixe isso passar. Este é um momento, você está nele, e você tem que se jogar nele.”
Sobre ter um pai famoso, o músico disse que há prós e contras. “Definitivamente há uma expectativa de fracasso das pessoas e uma expectativa de que nos dariam coisas”, explicou o vocalista. “Embora tenha havido vantagens, com certeza, o que isso nos fez fazer foi trabalhar muito duro porque não queríamos ser percebidos como se estivéssemos caminhando para isso.”
Mesmo coisas como conseguir grandes slots de suporte no começo, nós estávamos um pouco hesitantes em ir atrás disso porque haveria aquele tipo de, 'Ah, bem, você só conseguiu porque ele é amigo do seu pai e sei lá o quê'… Por outro lado, seria ridículo não aproveitar essa oportunidade. Ainda estamos aprendendo a navegar por isso.
Em 2019 o líder do Inhaler falou sobre a relação com o pai famoso, quando declarou ao NME que "as pessoas sempre perguntam: você recebe conselhos realmente bons do seu pai sobre música e composição, e a verdade honesta é... não”, disse o irlandês. “Sim, eles são uma banda de muito sucesso, mas eu tenho opiniões completamente diferentes sobre composição das dele.”
“Isso nos leva a provar a nós mesmos. Acho que isso nos leva a querer realmente ter um desempenho melhor e provar a nós mesmos, tocando nos banheiros e fazendo todas essas turnês malucas. Isso nos leva a ser melhores. Se fôssemos uma merda, você não se incomodaria em falar conosco,” completou.
No ano seguinte, em entrevista a GQ, o cantor disse que esperava receber mais apoio de Bono em relação à carreira musical. “Eles queriam que eu fosse para a faculdade, como todos os nossos pais. Acho que eles simplesmente viram que eu amava e que éramos bons.”
Acho que isso foi o principal. Acho que se não fôssemos bons, eles teriam nos dito imediatamente para desistir e ir para a escola. Eles têm nos apoiado agora, eles realmente têm.
+++LEIA MAIS: Filho do Bono rejeitou conselho musical do pai, revela Matt Damon
+++LEIA MAIS: O disco do U2 que traz os melhores vocais de Bono, segundo o próprio
+++LEIA MAIS: O dia em que Robbie Williams ficou chapado de cogumelo na casa de Bono
+++LEIA MAIS: Eve Hewson, filha de Bono, pode estrelar novo filme de Steven Spielberg