“FIQUEI PARALISADA”

O curioso alerta de fã de k-pop assustada com Slipknot: “nunca pesquisem Duality”

Coincidência cruel com internauta pouco preparada para lidar com imagem “assustadora” se transformou em um duradouro meme nas redes sociais

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 26/03/2025, às 15h14
Corey Taylor, do Slipknot - Foto: Reprodução / YouTube
Corey Taylor, do Slipknot - Foto: Reprodução / YouTube

Há vários casos de artistas que lançam músicas com o mesmo nome, mas são composições bem diferentes. “Learning to Fly” (Pink Floyd ou Tom Petty), “The Power of Love” (Huey Lewis and the News ou Céline Dion), “Creep” (Radiohead e Stone Temple Pilots) e “Overkill” (Motörhead e Men at Work) são alguns dos vários exemplos.

No caso de “Duality”, existe uma diferença brutal — com o perdão da palavra — entre uma banda e um artista envolvidos nessa coincidência. E a situação chegou a render uma publicação viral nas redes sociais feita em 2021, mas retomada neste ano.

O que aconteceu: uma usuária da rede social descobriu por acaso o Slipknot enquanto pesquisava por um álbum de k-pop. Como resultado, ficou assustada com o visual da banda de nu metal.

Famoso pelo uso de máscaras e figurinos assustadores, o grupo apareceu na vida da fã de k-pop porque ela buscava pelo disco Duality de um artista chamado I.M, do grupo coreano Monsta X. Como ela não especificou qual “Duality” era o alvo da busca, a plataforma de vídeos indicou uma faixa de mesmo título do octeto americano de metal, lançada em 2004.

Pelo Twitter (hoje X), a internauta declarou:

“NUNCA pesquisem ‘Duality’ no YouTube sem o nome ‘i.m’ do lado para quem quiser ouvir o álbum lá, eu fui pesquisar porque me confundi mesmo, tinha me esquecido que a title se chamava ‘God Damn’ (nome, daí pesquisei só ‘Duality’ e c***lho a imagem que apareceu me deixou paralisada, eu sou muito c*gona.”


A imagem que assustou a fã de k-pop trazia o vocalista Corey Taylor, de máscara, em um frame do videoclipe de “Duality”. Veja, a seguir, o tweet da internauta e a foto que deixou a internauta “paralisada”.

Quando publicado em 2021, o post rendeu tantas interações a ponto de colocar o Slipknot entre os assuntos mais comentados (trending topics) da rede social. Houve quem se impressionasse com o fato da usuária da plataforma não conhecer a banda, enquanto alguns fãs mais dedicados do grupo apontaram que a máscara de Corey Taylor naquela época não era a mais assustadora deles.

+++ LEIA MAIS: O empolgado elogio de baixista do Slipknot ao brasileiro Eloy Casagrande
+++ LEIA MAIS: O único arrependimento de Clown em relação ao Slipknot
+++ LEIA MAIS: Do calor ao vômito, como eram os shows do Slipknot no início
+++ LEIA MAIS: Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
+++ LEIA MAIS: Slipknot: Clown comenta 25 anos e futuro da banda: 'Temos vários álbuns'