Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Pop

O curioso (e falho) segredo para o sucesso do ‘NSync, segundo os integrantes

Boyband anunciou reunião para lançar música inédita, a primeira em mais de duas décadas

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 03/10/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'NSync no VMA 2023 (Reprodução)
'NSync no VMA 2023 (Reprodução)

Formado em 1995, o ‘NSync se transformou rapidamente em uma das boybands mais populares daquela época. Chris Kirkpatrick, JC Chasez, Justin Timberlake, Lance Bass e Joey Fatone se destacaram não apenas pelos vocais precisos e interpretações para composições chicletes, como também pelo domínio de coreografias e uma versatilidade de gêneros que os levava a transitar pelo pop, eletrônico, R&B e hip hop.

Curiosamente, porém, os integrantes acham que não funcionariam de forma individual. O formato em grupo era ideal para eles. Ao menos foi o que os próprios disseram em recente entrevista ao Hot Ones (via A.V. Club), com o intuito de promover sua reunião e o single “Better Place”.

Em dado momento da entrevista, Chris Kirkpatrick, responsável por montar a boyband, apontou que há outros grupos nessa mesma configuração onde todos os integrantes são ótimos. Não é o caso do ‘NSync.

“Acho que a parte mais louca disso é que você tem muitas dessas bandas que foram formadas, bandas realmente boas como o One Direction, mas que tem cinco caras que são cantores incríveis e ótimos solistas. Então, há músicas que você meio que ‘briga’ tipo: ‘onde cada um deles vai entrar?’. Já nós meio que sabíamos que éramos péssimos cantando certas coisas.”

Considerando a situação de seu grupo, Kirkpatrick entende que a melhor saída foi trabalhar na zona de conforto de cada integrante. Isso acabou sendo o segredo para o sucesso.

'NSync em 2001 (Getty Images)
'NSync em 2001 (Getty Images)

“Nós simplesmente ocupamos nossos lugares e conhecíamos nosso território, sabe? Tipo, eu sei que eu faria o agudo, Justin e JC fariam as vozes principais, Joey estaria nos tons médios e Lance estaria no grave. Foi muito mais fácil desde que começamos com um som em vez de cinco vocalistas incríveis.”

As melhores músicas

Ainda durante a entrevista, os integrantes selecionaram o “Monte Rushmore” de melhores músicas do ‘NSync. Naturalmente, apenas quatro canções poderiam ser escolhidas. As opções foram:

- “Tearin’ Up My Heart”;

- “Bye Bye Bye”;

- “It's Gonna Be Me”;

- “I Thought She Knew”.

Reunião do ‘NSync

O ‘NSync sacramentou seu retorno para lançar um single inédito — o primeiro em 23 anos. “Better Place” faz parte do novo filme da franquia Trolls, intitulado Trolls 3 - Juntos Novamente. O quinteto se reuniu em agosto para participar da edição 2023 do MTV Video Music Awards (VMA).

Foi a primeira aparição do grupo desde 2018, quando receberam uma estrela na calçada da fama em 2018. Antes disso, eles haviam estado no palco juntos em 2013, quando Justin Timberlake recebeu o VMAs Video Vanguard Award.

Na franquia Trolls, Timberlake dubla o personagem Branch. O primeiro filme, de 2016, traz uma música do artista: “Can’t Stop This Feeling”. Em publicação nas redes sociais, ele refletiu sobre a carreira do ‘NSync:

“É difícil colocar em palavras o quanto vocês quatro significam para mim. Durante tempos difíceis, através de tempos inacreditáveis, através de momentos em que estávamos pensando ‘que p#rra é essa?’. Eu amo muito todos vocês.”

Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.