Ator e comediante revelou ser grande fã da cantora, especialmente por conta dos filhos
Publicado em 29/03/2024, às 14h00
A lista de fãs de Taylor Swift só aumenta. Agora, o ator Adam Sandler — que também é músico e já até lançou álbuns — se declarou um grande admirador da “loirinha” e até fez uma comparação ousada entre ela e os Beatles.
O assunto foi abordado em entrevista ao apresentador Conan O’Brien (via Marca). Sandler afirmou, inicialmente, que fica um pouco “nervoso” quando confere alguma coisa de Swift, deixando claro que jovens artistas não têm esse efeito nele, que está no auge de seus 57 anos.
“Quer saber? Por conta do que ela representa para meus filhos, fico um pouco nervoso quando vejo Taylor Swift. Só porque não quero estragar tudo com meus filhos. Então, eu fico tipo: ‘Taylor, Taylor!’. Falo alto e tudo o mais. Não fico calmo como deveria.”
Em seguida, foi feita a comparação entre a cantora americana e o grupo britânico, responsável por mudar a história da música popular. Adam comentou que seus filhos conhecem as músicas de Taylor de cabo a rabo, o que também acontecia com o material dos Beatles.
Vem, daí, o detalhe que coloca a artista e a banda no mesmo patamar, na visão do ator. Ele disse:
“As pessoas falam sobre os Beatles e sobre ela. Cara, são tantos sucessos, não há uma palavra das músicas dela que meus filhos não conheçam. A propósito, eu também conheço todas as músicas, mas eles conhecem de trás para frente. Lembre-se dos Beatles... você conhecia todas as músicas dos discos deles. Taylor Swift é assim também. Não há uma música no álbum que você pule. Você sempre acha todas muito legais.”
Uma reportagem do jornal americano The New York Times aponta que “o centro de um mundo da música fragmentado na atualidade só pode ser Taylor Swift”. E chega ao ponto de até mesmo astros do passado reconhecerem que a “loirinha” está fazendo história.
Em breve declaração ao jornal citado, Billy Joel recorreu aos Beatles, mencionada desde sempre como a maior banda de todos os tempos, para fazer uma alusão a Taylor.
“A única coisa com a qual posso compará-lo é o fenômeno da Beatlemania.”
Não é só da boca para fora. Joel, recordista de vendas de discos com 160 milhões de cópias só nos Estados Unidos, esteve na plateia de um dos três shows feitos por Swift em Tampa, na Flórida. As apresentações foram realizadas nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2023, no Raymond James Stadium. Ele fez questão de testemunhar o poder de fogo da artista junto de sua esposa, Alexis Roderick, e filhas.
Também não é a primeira vez que Billy faz esta comparação. O cantor e pianista afirmou em 2021:
“Taylor Swift é produtiva e continua surgindo com ótimos conceitos e músicas. Ela é enorme, merece as notas mais altas. Ela conhece música e sabe compor. Ela é como os Beatles dessa geração.”
Na ocasião, a própria cantora ficou sabendo do comentário — e fez questão de revelar sua reação.
“Isso, honestamente, quebrou meu cérebro porque não parece uma coisa real que aconteceria na vida. Pode ter sido uma alucinação minha. Talvez nós tivemos a mesma alucinação. Porque eu realmente não sei como processar palavras como essa de alguém como ele, sou uma grande fã dele. É um ícone que está dizendo isso. Não sei se isso realmente aconteceu, preciso ver um vídeo ou algo para provar, porque uau.”
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.