Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / "INCRÍVEL"

O dia em que Prince gravou e deletou participação em 'Bad', de Michael Jackson

Uma das principais colaboradoras de Prince, Sheila E. revelou como o cantor quase realizou dueto histórico com Michael Jackson

Prince (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images) e Michael Jackson (Foto: Gary Gershoff/Getty Images)
Prince (Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images) e Michael Jackson (Foto: Gary Gershoff/Getty Images)

Apesar de serem grandes rivais em premiações e aos olhos de grande parte da mídia quando estavam no auge, Prince e Michael Jackson quase colaboraram em "Bad," hit do Rei do Pop presente no disco de estúdio que leva o nome da música.

Quem revelou essa informação foi Sheila E., cantora e baterista que colaborou com Prince por diversos anos, durante entrevista ao The Jason Show. Além disso, ela explicou o motivo da parceria entre as duas lendas da música nunca ter se concretizado.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson e Prince quase ignoraram a rivalidade para um dueto - que deu errado, obviamente

Originalmente, "Bad" seria um dueto com os dois cantores, mas Prince desistiu da ideia, principalmente, por não gostar de cantar um verso que dizia "sua bunda é minha."

"Então pegamos a música ‘Bad,’ de Michael [Jackson], e estamos aqui em Paisley [Park]. E Prince disse: 'Espere um minuto.' Ele disse: 'Michael quer que eu cante essa música com ele.' Ele diz: 'Sua bunda é minha…'", relembrou Sheila E.

Ele disse: ‘O quê?! Sua bunda é minha?’ E ele simplesmente foi embora e disse: ‘Uh, uh.’

+++LEIA MAIS: Prince: Documentário sobre o artista é suspenso na Netflix

Em seguida, a artista explicou como ajudou Prince a regravar a faixa na casa e estúdio dele, e descreveu essa versão como "tão descolada." Segundo ela, "foi uma versão incrível do que deveria ter sido. Então, após gravarmos, pensamos: 'Oh meu Deus, mal podemos esperar para Michael ouvir.'"

No entanto, Jackson nunca chegou a ouvir a parte de Prince, que deletou tudo poucos momentos após a gravação - algo que o cantor costumava fazer: "Ah, sim, foi divertido. Nós fazíamos isso o tempo todo, no entanto. Posso citar tantas músicas que regravamos e que nos foram enviadas. Ah, isso é outro show."

+++LEIA MAIS: Michael Jackson morreu com dívidas de US$ 500 milhões, revelam documentos