ATEMPORAL

O feito que Jeff Buckley conquistou quase 30 anos após sua morte

“Lover, You Should’ve Come Over” faz parte do álbum de estreia do cantor e compositor, Grace (1994)

Charisma Madarang

Jeff Buckley
Foto: Michel Linssen/Redferns

A obra-prima de Jeff Buckley, “Lover, You Should’ve Come Over”, alcançou a Billboard Hot 100 quase três décadas após sua trágica morte.

A comovente canção é a sétima faixa do lendário álbum de estreia do cantor e compositor, Grace (1994). A Billboard anunciou a notícia na terça-feira, afirmando que a música alcançou o número 97 na parada em 31 de janeiro.

O veículo atribuiu sua chegada “quase inteiramente ao número de reproduções”, de 3,8 milhões oficiais nos EUA durante a semana de rastreamento de 16 a 22 de janeiro, citando a Luminate. A Billboard observou que plataformas de mídia social como o TikTok, onde fãs usaram trechos da música para sonorizar vídeos, alimentaram seu ressurgimento ao longo do ano passado.

“Lover, You Should’ve Come Over” fez sua primeira aparição nas paradas no número 22 da Hot Rock and Alternative Songs em abril de 2025 e, após cair, retornou em julho antes do documentário de Amy Berg, It’s Never Over, Jeff Buckley (2024), em agosto do ano passado. A música permaneceu na parada desde então, alcançando o número 12.

Buckley escreveu a faixa sobre seu relacionamento em declínio com sua namorada Rebecca Moore, que Buckley havia conhecido em uma homenagem ao seu falecido pai, o cantor folk Tim Buckley. “Escrevi esta música enquanto estava deitado ouvindo o telefone no meu apartamento”, Buckley disse a uma plateia durante uma apresentação na Itália em julho de 1995. “Mas ela nunca ligou”.

It’s Never Over, Jeff Buckley (2024) presta homenagem ao jovem cantor e compositor que morreu em 1997 e sua carreira tão breve. Buckley tinha apenas 30 anos e estava trabalhando em seu segundo álbum de estúdio no momento de seu afogamento acidental em um rio no Tennessee.

+++LEIA MAIS: A vez em que Jeff Buckley fez uma imitação ótima de Eddie Vedder ao cantar Hallelujah; assista

+++LEIA MAIS: Documentário revelador sobre Jeff Buckley já tem data para estrear

TAGS: Jeff Buckley