Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Já pensou?

O festival que quase contou com show do Daisy Jones & The Six, segundo Suki Waterhouse

Série foi lançada e fez enorme sucesso meses antes de uma greve de atores em Hollywood, impedindo o planejamento

Por Igor Miranda (@igormirandasite)
por Por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 10/07/2024, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Jones & The Six (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)
Daisy Jones & The Six (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

A série Daisy Jones & The Six foi um dos grandes sucessos do streaming em 2023. Inspirado no livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, o seriado desenvolvido por Scott Neustadter e Michael H. Weber para o Amazon Prime Video conta a história do início, estrelato e fim abrupto de uma banda fictícia de rock.

Até mesmo um álbum com as canções do livro — e do seriado —, com título Aurora, foi lançado para deixar tudo ainda mais real. O elenco precisou aprender instrumentos musicais de verdade para deixar a interpretação fidedigna.

+++LEIA MAIS: Daisy Jones & The Six terá 2ª temporada? Riley Keough responde

Dessa forma, não era de se surpreender que os atores-músicos — composto por Riley Keough, Sam Claflin, Suki Waterhouse, Will Harrison, Josh Whitehouse e Sebastian Chacon — fizessem apresentações ao vivo de verdade ou até mesmo uma turnê.

Isso não aconteceu. Keough já havia revelado, anteriormente, que existia um planejamento para tal, mas a greve de atores de Hollywood — ocorrida entre 2 de maio e 27 de setembro — impediu qualquer atividade nesse sentido.

+++LEIA MAIS: Por que atores de Daisy Jones & The Six não fizeram shows após a série

Agora, Waterhouse compartilhou mais detalhes a respeito da situação. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, mostrando uma espécie de recap do festival americano Lollapalooza Chicago de 2023, a artista contou que ela e os colegas estavam trabalhando para se apresentar justamente naquele evento, promovido entre os dias 3 e 6 de agosto.

“A coisa toda foi planejada, conseguimos o visto das pessoas envolvidas. Rolou uma operação de verdade. E então aconteceu a greve, então todos decidimos que não deveríamos nos apresentar no Lollapalooza. Estou olhando pela janela hoje, triste, porque meus parceiros não estão aqui.”

+++LEIA MAIS: Stevie Nicks aponta semelhanças de seu relacionamento com o de Daisy Jones

Nos bastidores, sinal verde

A ideia de um show e até de uma turnê do Daisy Jones & The Six era bem vista, também, entre os profissionais dos bastidores. Scott Neustadter, showrunner e um dos desenvolvedores da série, disse em 2023 que a ideia de uma turnê era ótima, mas que conciliar a agenda dos atores seria um desafio e tanto.

“Todos os envolvidos realmente querem que isso aconteça. É uma questão de descobrir quando todos eles poderiam estar no mesmo lugar ao mesmo tempo novamente. Todos eles têm outros planos realmente incríveis. Mas sei que eles continuam ensaiando na esperança de que talvez isso possa acontecer mais cedo ou mais tarde. Eles estarão prontos quando isso acontecer.”

Com os demais trabalhos dos atores se desenvolvendo, fica difícil imaginar quando uma apresentação ao vivo seria possível. Talvez isso, de fato, nunca ocorra — assim como uma segunda temporada, dispensada por vários envolvidos com a obra em entrevistas.

Por Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.