CLIENTE ILUSTRE

O ícone do metal que já foi atendido por Henrique Fogaça em seu restaurante

Vocalista de uma importante banda de thrash metal que voltou a fazer shows foi citado pelo chef de cozinha: “eu criaria um prato para ele’

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Henrique Fogaça durante show com Oitão em 2022
Henrique Fogaça durante show com Oitão em 2022 - Foto: Gustavo Diakov @xchicanox

O chef de cozinha Henrique Fogaça, conhecido por integrar a bancada de jurados do programa de TV MasterChef Brasil, também tem relação estreita com o rock. Além de ouvir e se identificar com o estilo desde a infância, ele é vocalista do Oitão, banda de hardcore formada em 2008 na cidade de São Paulo.

No dia a dia, Fogaça se divide entre a dedicação à culinária, os negócios à frente de sua rede de restaurantes e a paixão pelo som pesado. De vez em quando, porém, esses caminhos se cruzam.

Foi assim em 2019, quando o Slayer, então em turnê de despedida, passou pelo Brasil e se apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a banda saiu para jantar e foi parar… justamente no Sal, um dos restaurantes de Fogaça.

O chef de cozinha relembrou essa história ao responder à Caras, no Instagram, para quem gostaria de criar um prato especial. O escolhido? Tom Araya, baixista e vocalista do Slayer.

Fogaça explica:

“Eu já tive o prazer imenso de atender uma banda que eu gosto. Chama-se Slayer, que é de thrash metal. Metal das antigas. Eu já atendi o Tom Araya, que é o vocalista. Ele já comeu no Sal, mas eu não criei o prato para ele. Ele comeu o cardápio que já tinha feito. Mas é um cara que conversei muito com ele. Gostei muito dele, então eu criaria um prato para ele.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

Na época do encontro com o Slayer, o chef disse que começou a ouvir a banda ainda na infância e que ela está entre as suas preferidas. Ele escreveu em uma postagem:

“Ontem foi um dos melhores dias da minha vida, pude cozinhar para os manos do Slayer, banda que sou fã desde os meus 12 anos de idade. Obrigado.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Henrique Fogaça 🥷🔥 (@henrique_fogaca74)

 

A paixão de Henrique Fogaça pelo rock

Recentemente, Henrique Fogaça foi entrevistado pela Folha de S. Paulo e contou de onde vem sua paixão pelo rock. Ele também falou sobre como o estilo influenciou sua personalidade.

Veja o relato:

“Eu brinco que sou roqueiro antes de ser cozinheiro (risos). O rock entrou na minha vida na adolescência, numa fase de muita inquietação e questionamento. Meus pais não eram do rock, mas sempre me incentivaram a buscar minha verdade. Cresci ouvindo Ratos de Porão, Sepultura, Slayer, e isso moldou muito quem eu sou. O rock me ensionou a resistir, a pensar fora da caixa, a não baixar a cabeça. Ele me deu coragem para ser quem eu sou, na cozinha, na música, na vida.”

Slayer atualmente

Desde setembro de 2024, o Slayer vem se reunindo para fazer alguns shows esporádicos e já se apresentou em festivais nos Estados Unidos, País de Gales, Inglaterra (na despedida do Black Sabbath) e no Canadá.

+++ LEIA MAIS: A curta resposta de Kerry King sobre a atmosfera atual do Slayer
+++ LEIA MAIS: A banda de metal cujo show quase matou Rick Rubin
+++ LEIA MAIS: O motivo da famosa treta entre Slayer e Sepultura, segundo Kerry King

TAGS: Henrique Fogaça, SLAYER