Banda encerrou as atividades, após 50 anos de existência, por causa de problemas vocais do cantor, que se agravaram no ano passado
Na última sexta-feira (2), a Aerosmith anunciou a aposentadoria dos palcos após meio século em atividade. A decisão foi tomada após problemas vocais do vocalista, Steven Tyler, de 76 anos, agravados durante a turnê de despedida da banda, no ano passado.
O problema de Tyler foi revelado em setembro do ano passado, quando a banda precisou cancelar apresentações da turnê após o vocalista sofrer danos severos nas cordas vocais: "Estou com o coração partido ao dizer que recebi ordens médicas estritas para não cantar pelos próximos dias", anunciou na ocasião.
De acordo com o Metrópoles, Tyler sofreu uma fratura na laringe, que pode acontecer quando uma pessoa não canta com a técnica correta ou força as cordas vocais, como exigem as canções da Aerosmith. Como a amplitude de Tyler já não era a mesma de quando ele era jovem, o uso constante da voz acarretou na lesão.
"Sofri danos nas cordas vocais durante o show de sábado, o que levou a um sangramento subsequente. Precisaremos adiar algumas datas para que possamos voltar e dar a vocês o desempenho que vocês merecem", completou Tyler.
Segundo a Aerosmith, a banda decidiu se aposentar após constatar que os problemas vocais do vocalista eram muito extensos e não seriam resolvidos completamente, impossibilitando que Tyler voltasse a cantar como antes:
"A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses incansavelmente trabalhando para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão. Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível", afirmou a banda no comunicado da aposentadoria.
Ver essa foto no Instagram