Na sétima faixa do único disco de estúdio dos Mamonas Assassinas, intitulada 'Uma Arlinda Mulher,' Júlio Rasec faz uma voz que tira sarro de Belchior
Na curta e meteórica carreira, Mamonas Assassinas faziam diversas piadas e paródias com os mais diversos estilos sonoros, tanto do Brasil quanto do exterior. Um dos alvos foi Belchior, dono de sucessos como "Tudo outra vez," "Coração selvagem" e "Sujeito de Sorte," que chegou até a opinar sobre o que ele achou da citação.
Na sétima faixa do disco Mamonas Assassinas (1995), intitulada "Uma Arlinda Mulher," o tecladista Júlio Rasec faz uma voz caricata, bastante parecida com a de Belchior, e canta versos que parodiam um poema, para dar um ar mais intelectual:
Você foi agora a coisa mais importante /
Que já me aconteceu neste momento /
Em toda a minha vida /
Um paradoxo do pretérito imperfeito /
Complexo com a teoria da relatividade /
Num momento crucial um sábio soube saber /
Que o sabiá sabia assobiar /
E quem amafagafar os amafagafinhos /
Bom amafagafigador será.
+++LEIA MAIS: Mamonas Assassinas foi 'muito censurado' em sua época, diz Rick Bonadio
Em entrevista rara (via Geração Crítica), Belchior foi questionado sobre o modo como ele reagiu à brincadeira da banda de rock. "Olha, achei sempre as músicas dos Mamonas muito alegres, livres, soltas e censuráveis. Naturalmente, é música de adolescente," afirmou.
"Durante muito tempo, no Brasil, valeu como válvula de escape para esse tipo de repressão à palavra, que sempre houve entre nós, e eles souberam tão bem dramatizar e colocar em cena, no palco, com vigor, energia, juventude e alegria," continuou o cantor.
Senti-me muito feliz com a lembrança que eles tiveram em parodiar a minha voz e um estilo todo de composição, não é? Achei super legal e posso até dizer, publicamente, que fui uma das primeiras pessoas que fizeram declarações favoráveis à atuação e estilo dos Mamonas Assassinas.
+++LEIA MAIS: Mamonas Assassinas: Atriz revela momentos bizarros durante gravações da série
+++LEIA MAIS: 4 músicas de Belchior famosas (também) na voz de outros artistas