Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / OPINIÃO

O que David Gilmour, do Pink Floyd, acha da volta do Oasis?

Durante entrevista, David Gilmour aproveitou para criticar os altos preços dos ingressos cobrados na reunião dos irmãos Gallagher no Oasis

David Gilmour (Foto: Gus Stewart/Redferns) e os irmãos Noel e Liam Gallagher no retorno do Oasis (Foto: Simon Emmett)
David Gilmour (Foto: Gus Stewart/Redferns) e os irmãos Noel e Liam Gallagher no retorno do Oasis (Foto: Simon Emmett)

Com apenas um "simples" anúncio de retorno, Oasis se tornou um dos principais assuntos de 2024, com ingressos disputados e esgotados pela Europa. A comoção foi tanta que até David Gilmour, conhecido pelo icônico trabalho no Pink Floyd, opinou sobre as pazes que os irmãos Noel e Liam Gallagher fizeram.

Vale lembrar como a turnê de retorno do grupo começará em julho de 2025, com as primeiras datas na Inglaterra e Irlanda. Durante entrevista ao ITV News, Gilmour revelou como possui algumas questões sobre este acontecimento, especialmente quanto ao alto custo dos ingressos.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: David Gilmour 'sonha' em vender catálogo para sair do 'banho de lama' com Roger Waters

"Acho que o Oasis deveria fazer exatamente o que eles querem. Não tenho certeza sobre essa coisa estranha de ingressos que está acontecendo. Acho que eles deveriam colocar um preço nos ingressos e mantê-lo," afirmou.

Para encerrar o assunto, o lendário guitarrista do Pink Floyd comentou como não enxerga com bons olhos as próximas gerações de bandas, porque gravadoras "gananciosas" com "pensamento de curto prazo" não dedicam tantos recursos para encontrar novos conjuntos. Ou seja, existem grandes chances da indústria não ter um "novo Oasis" ou "novo Pink Floyd."

+++LEIA MAIS: David Gilmour afirma que novo álbum é o melhor que fez desde The Dark Side Of The Moon