O que Edu Falaschi dizia sobre voltar a cantar com o Angra
Vocalista que deixou a banda de power metal em 2012 agora vai se apresentar novamente com ela no festival Bangers Open Air em abril de 2026
Guilherme Gonçalves
Os caminhos de Angra e Edu Falaschi irão se cruzar novamente em 26 de abril de 2026. Juntos, eles farão um show especial no segundo dos dois dias do festival Bangers Open Air, em São Paulo.
Além da formação atual, a ocasião marcará um reencontro do guitarrista Rafael Bittencourt e do baixista Felipe Andreoli com três antigos integrantes: o vocalista Edu Falaschi, o também guitarrista Kiko Loureiro e o baterista Aquiles Priester.
Será o reencontro de banda e cantor que se deram muito bem em um primeiro momento, no início dos anos 2000, mas que depois romperam de forma traumática em 2012, inclusive com uma série de desentendimentos públicos posteriores.
Houve declarações polêmicas, troca de acusações e até notificações extrajudiciais nos anos que se seguiram, com Edu sendo proibido de utilizar o nome do Angra em uma turnê no ano de 2017.
Mas o que o vocalista dizia sobre a possibilidade de voltar a tocar com a banda em si? Em 2024, ele falou a respeito em entrevista ao Nordecast (via site Igor Miranda) e deixou as portas abertas.
Agora, o cenário citado por Edu um ano antes se concretiza, com o reencontro oficializado. Não de forma definitiva, mas para um evento pontual e comemorativo:
“Eu acho que voltar não vai existir – e nem é por minha causa. Agora, algo pontual, algo celebrativo, talvez role. Digo, por mim, eu não teria problema. Como eu falei em entrevistas, se for de boa, sem dor de cabeça, vamos lá, vamos nos divertir, vamos fazer acontecer. Aí eu faço, não tenho muito problema com isso, sou bem leve nesse sentido. Mas tem que ser bom. Tem que ser divertido, no mínimo.”
Na mesma entrevista, Edu minimizou os problemas que teve com o guitarrista Rafael Bittencourt e outros integrantes. Na época, ele já vinha aparando as arestas com o grupo após intermédio do baixista Felipe Andreoli.
Ele comentou:
“Eu espero que cada vez mais a gente se aproxime. Porque eu gosto dos caras, não tenho nada pessoal contra ninguém, o que rolou foram coisas profissionais, desgaste, desentendimentos, desacordos e só. Sempre fui grato pra caramba, sempre falei em todas as entrevistas: eu só sou o Edu Falaschi por causa do Angra, isso é fato.”
+++ LEIA MAIS: Angra manterá formação atual após fim do hiato? Rafael Bittencourt responde
+++ LEIA MAIS: Por que o Angra entrará em hiato, segundo Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli
+++ LEIA MAIS: O guitarrista orientado por Kiko Loureiro que está detonando no ‘America’s Got Talent’