VEM AÍ

O que esperar do próximo álbum do Evanescence? Amy Lee traz detalhes

Vocalista afirmou que não se sente tão inspirada desde ‘Fallen’, estreia responsável por elevar a banda ao estrelato nos anos 2000

Pedro Hollanda (@phollanda21)

Amy Lee durante show com o Evanescence em 2025 (Foto: Dave Simpson / WireImage via Getty Images)
Amy Lee durante show com o Evanescence em 2025 (Foto: Dave Simpson / WireImage via Getty Images)

O Evanescence não lança um disco de inéditas desde The Bitter Truth (2021). Desde então, passou por uma renascença junto ao público geral. Agora, a banda liderada pela vocalista Amy Lee quer coroar esse período com um novo álbum.

Em entrevista de dezembro à Rolling Stone EUA, a cantora explorou os últimos anos do grupo, desde abrir para o Metallica na turnê M72 até mesmo a atenção recebida de novas gerações. Em meio a isso, aproveitou para falar sobre o processo de gravação do sucessor de The Bitter Truth.

Ela comentou:

“É esse trabalho gigantesco no qual estamos nos empenhando por alguns anos já. Muito já está gravado, já tem coisa pronta e faltam letras em muitas canções, que preciso encontrar a coisa perfeita para falar. Letras são sempre importantes, mas elas parecem particularmente importantes agora como uma artista num mundo em tumulto. Parece uma oportunidade para colocar algo de bom no mundo, mesmo que seja para pessoas se verem naquilo, para falar algo verdadeiro ou colocar para fora. Precisamos extravasar. Eu preciso extravasar.”

Segundo a vocalista, a expectativa é que o álbum saia ainda em 2026, mas a banda não fixou uma data de lançamento. O motivo para essa decisão é não querer atrapalhar o processo criativo:

“Eu preciso terminar as letras e de gravar os vocais, mas estamos próximos do final e estou bem empolgada. Uma vez que isso estiver pronto, minha cabeça vai pra turnê.”

Amy Lee inspirada ao compor para o Evanescence

Sobre o álbum em si, Amy Lee afirmou que não se sente tão inspirada desde Fallen (2003), álbum de estreia que catapultou o Evanescence ao estrelato mundial. E ela vê a banda hoje superior àquela época:

“A perspectiva de poder enxergar o passado, o presente e imaginar o futuro tudo ao mesmo tempo carrega consigo uma profundidade diferente. Estou trabalhando com pessoas 10 anos mais novas que eu e foram influenciadas por Fallen, e veem o álbum de um jeito que eu não pude. Tem certas partes de nós que consigo reconhecer novamente e olhar com um amor quase extracorpóreo, o que nos ajuda a criar algo bem especial.” 

Quanto à turnê mundial do Evanescence, marcada entre junho e outubro de 2026, Amy Lee evidenciou seu esforço para recrutar artistas mulheres para abrir os shows. Foram escolhidas como as atrações de abertura Poppy, Spiritbox, K.Flay e Nova Twins.

+++ LEIA MAIS: Evanescence anuncia novo álbum para 2026
+++ LEIA MAIS: A música cortada pelo Evanescence em shows com Metallica — até Amy Lee perceber o vacilo
+++ LEIA MAIS: As jovens bandas de metal trazidas pelo Evanescence para nova turnê

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: amy lee, Evanescence, k.flay, Nova Twins, Poppy, Spiritbox