Oasis: Ex-guitarrista pede volta da banda 'para os fãs jovens'
Bonehead, ex-guitarrista do Oasis, vê reunião com bons olhos e chamou atenção dos irmãos Gallagher
Dimitrius Vlahos
Publicado em 09/05/2023, às 10h30Bonehead, nome artístico do ex-guitarrista do OasisPaul Arthurs, defendeu a aguardada reunião da banda. Segundo o músico, fãs mais jovens merecem uma turnê para ouvir os hits atemporais do grupo.
Arthurs esteve em programa especial sobre a Coroação do rei Charles III na Radio X (via NME) no último final de semana. "Nunca diga nunca, eu diria," afirmou ao ser perguntado sobre a volta do Oasis. "Realisticamente? Eu não sei. Liam tem a carreira solo dele, assim como Noel. Você está perguntando a pessoa errada, mas eu adoraria ver [a reunião]."
"Alguns dias você acorda e pensa: 'Não há necessidade disso.' Mas quando estou no palco com Liam como artista solo e começamos a tocar 'Rock ‘N’ Roll Star,' o lugar vai a baixo. As pessoas balançam mais do que costumavam fazer nos shows do Oasis antigamente," continuou.
+++ LEIA MAIS: IA cria 'álbum perdido' do Oasis
"Olho para as primeiras 10 filas quando tocamos em arenas com Liam, e as pessoas têm 16 ou 17 anos. Elas não tinham nem nascido quando o Oasis começou. Então, se houvesse uma reunião, não valeria a pena para eles? Você ouviu isso, Liam? Ouviu, Noel?", completou intimando os ex-colegas de Oasis.
Noel, por outro lado, voltou a diminuir as expectativas dos fãs sobre a volta da banda. O músico negou que fará shows com o irmão, Liam num futuro próximo, mas confirmou uma notícia boa aos fãs: o disco Definitely Maybe ganhará edição especial.
"Encontramos algumas fitas dessa época nos arquivos da Sony," Noel afirmou em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera (via NME). "Pensamos que elas estavam perdidas, mas só estavam com o rótulo errado. Algumas são versões incríveis daquelas músicas, acústicas."
"Live Forever," "Slide Away" e "Supersonic" são algumas das faixas que devem ganhar versões acústicas. No entanto, Gallagher alertou: "Não haverá uma turnê. Não voltaremos para tocar essas músicas juntos."