Em entrevista, Noel Gallagher opinou como nenhum disco solo, seja dele ou de Liam, superou a qualidade dos dois primeiros álbuns do Oasis
Apesar de estar em carreira solo há cerca de 15 anos, Noel Gallagher comentou como ainda tenta "fazer jus" a Definitely Maybe (1994) e (What’s The Story) Morning Glory? (1995), dois dos principais discos de estúdio do Oasis, banda de rock que formava com o irmão Liam.
Durante entrevista à Culture, revista do Sunday Times, o artista de 57 anos opinou como os trabalhos solo, tanto dele quanto do irmão, não atingiram a qualidade dos dois álbuns em questão do Oasis, que existiu entre 1991 e 2009.
"Saímos diretamente da última noite da turnê Definitely Maybe para gravar (What's the Story) Morning Glory?, e então passamos os 29 anos seguintes – e contando – tentando fazer jus a ambos os álbuns," explicou. Em seguida, Noel comentou como, caso o Oasis tenha feito apenas o disco de estreia, ele ficaria igualmente satisfeito com o que o grupo fez ao longo da carreira.
[Definitely Maybe] é o álbum definitivo do Oasis. Tem o espírito, a arrogância da juventude. Hinos adolescentes. É ao vivo – sem besteira. Se tivéssemos feito apenas aquele álbum, eu ainda estaria tão feliz quanto estou agora.
"Sabíamos que as músicas eram ótimas porque as tocávamos todas as noites e todos os shows eram escandalosos," continuou. "Mas naquela época era apenas um bom álbum – nada mais, nada menos. Só com o tempo é que se tornou o que é agora."
+++LEIA MAIS: Liam Gallagher quer que reunião do Oasis aconteça, diz filho do cantor
Em seguida, Noel Gallagher admitiu como é um “mistério” como eles fizeram um disco tão bom porque não tinham ideia do que faziam no estúdio: "Tentávamos ‘fazer um disco,’ mas nenhum de nós havia feito um antes. Então, nós apenas preparamos o equipamento, entramos no personagem e apertamos o botão de gravar. O resto, como dizem, é mistério."