Por aproximadamente 18 anos, Noel e Liam Gallagher formaram uma das principais bandas de rock da época, mas colecionaram brigas ao longo da carreira
Apesar das brigas em bastidores e inúmeras indiretas e alfinetadas em entrevistas, Noel Gallagher ainda tem muita admiração pelo irmão Liam, com quem formou a icônica banda inglesa de rock Oasis, especialmente pela voz.
Durante entrevista ao jornalista John Robb no Sifters Records, em Manchester, Inglaterra, o artista de 57 anos relembrou da história da banda antes do lançamento do especial de 30 anos de Definitely Maybe, disco de estúdio de estreia do Oasis.
"Eu não consigo cantar 'Slide Away,' 'Cigarettes & Alcohol,' 'Rock 'N' Roll Star,' 'Columbia' e tudo isso. Quer dizer, eu consigo fazer isso, mas não é o mesmo. É a entrega ou o tom de sua voz e a atitude. Eu não tenho a mesma atitude que ele," afirmou.
A [voz] do Liam é uma dose de tequila, certo, e a minha é meio Guinness [cerveja]. A minha é meio Guinness em uma terça-feira. Tudo bem. A do Liam são dez doses de tequila em uma po*** de sexta-feira à noite.
Em seguida, Robb aproveitou parar fazer uma piada: "E você nunca deve misturar os dois." Em resposta, Noel foi curto e grosso: "Não." Além disso, o cantor e compositor relembrou do dia em que ele e o irmão gravaram o hit "Supersonic."
+++LEIA MAIS: Liam Gallagher quer que reunião do Oasis aconteça, diz filho do cantor
"Eu canto 'Supersonic' com a mesma melodia, as mesmas palavras, as mesmas inflexões, mas quando ele canta, é um pouco mais ameaçador," disse. "Quando eu cantava uma música, ela soava bem, quando ele cantava, ela soava ótima."
Então, Noel Gallagher aproveitou para elogiar os trabalhos solos de Liam: "O que ele fez foi inspirar as crianças na frente a fazer algo, sabe o que quero dizer? 'Se ele pode fazer, eu também posso.' E ele continua fazendo isso agora."