Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / FAMÍLIA

Oasis: Noel Gallagher exalta Liam: 'Não tenho a mesma atitude'

Por aproximadamente 18 anos, Noel e Liam Gallagher formaram uma das principais bandas de rock da época, mas colecionaram brigas ao longo da carreira

Noel e Liam Gallagher formavam o Oasis (Foto: Samir Hussein/Getty Images)
Noel e Liam Gallagher formavam o Oasis (Foto: Samir Hussein/Getty Images)

Apesar das brigas em bastidores e inúmeras indiretas e alfinetadas em entrevistas, Noel Gallagher ainda tem muita admiração pelo irmão Liam, com quem formou a icônica banda inglesa de rock Oasis, especialmente pela voz.

Durante entrevista ao jornalista John Robb no Sifters Records, em Manchester, Inglaterra, o artista de 57 anos relembrou da história da banda antes do lançamento do especial de 30 anos de Definitely Maybe, disco de estúdio de estreia do Oasis.

+++LEIA MAIS: Oasis: Noel Gallagher diz que ainda tenta 'fazer jus' a Definitely Maybe e (What’s The Story) Morning Glory?

"Eu não consigo cantar 'Slide Away,' 'Cigarettes & Alcohol,' 'Rock 'N' Roll Star,' 'Columbia' e tudo isso. Quer dizer, eu consigo fazer isso, mas não é o mesmo. É a entrega ou o tom de sua voz e a atitude. Eu não tenho a mesma atitude que ele," afirmou.

A [voz] do Liam é uma dose de tequila, certo, e a minha é meio Guinness [cerveja]. A minha é meio Guinness em uma terça-feira. Tudo bem. A do Liam são dez doses de tequila em uma po*** de sexta-feira à noite.

Em seguida, Robb aproveitou parar fazer uma piada: "E você nunca deve misturar os dois." Em resposta, Noel foi curto e grosso: "Não." Além disso, o cantor e compositor relembrou do dia em que ele e o irmão gravaram o hit "Supersonic."

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher quer que reunião do Oasis aconteça, diz filho do cantor

"Eu canto 'Supersonic' com a mesma melodia, as mesmas palavras, as mesmas inflexões, mas quando ele canta, é um pouco mais ameaçador," disse. "Quando eu cantava uma música, ela soava bem, quando ele cantava, ela soava ótima."

Então, Noel Gallagher aproveitou para elogiar os trabalhos solos de Liam: "O que ele fez foi inspirar as crianças na frente a fazer algo, sabe o que quero dizer? 'Se ele pode fazer, eu também posso.' E ele continua fazendo isso agora."

+++LEIA MAIS: Em show, fã questiona sobre reunião do Oasis e Noel Gallagher responde: '2025 ou 2026?'