Ao longo da existência do Oasis, os irmãos Noel e Liam Gallagher colecionaram alguns conflitos históricos, como o episódio do MTV Unplugged em 1996
Desde antes do Oasis fazer sucesso mundial com hits como "Wonderwall," "Don't Look Back in Anger," "Stop Crying Your Heart Out" e "Champagne Supernova," os irmãos Noel e Liam Gallagher brigavam muito entre si. Inclusive, teve uma vez na qual Liam assistiu show da banda da plateia e chegou até a vaiar o irmão na apresentação.
Quando se preparava para show no MTV Unplugged em 1996, Liam não parecia muito preocupado com o corpo e carreira. Nas semanas de ensaio, ele reclamava de dor de garganta e faltou na maioria das datas. Como a presença dele era imprevisível, os integrantes da banda começaram a questionar se ele subiria no palco para cantar.
+++LEIA MAIS: Bastidores: Como foi ensaio de fotos com irmãos Gallagher para divulgar turnê do Oasis
Segundo informações do Music Radar, o produtor Jac Benson relembrou a situação: "Disseram para nós que ele não queria cantar muito porque queria salvar a voz dele. Mas você chega ao ponto em que é como: 'O que há com esse cara? Ele vai aparecer ou não?'"
Quando chegou o dia da gravação do MTV Unplugged, Liam apareceu para cantar no ensaio, mas ele estava nem um pouco preparado. "Acho que ensaiamos por duas semanas antes e Liam só apareceu uma ou duas vezes. No dia da apresentação, ele não apareceu e havia rumores de que ele estava bebendo há alguns dias... e ninguém sabia onde ele estava," relembrou Noel (via Showbiz Cheat Sheet).
Cerca de uma hora antes de entrarmos, ele apareceu, completamente bêbado. Nós dissemos, bem, olha, vamos ver se você consegue cantar algumas músicas, e foi horrível para cara***.
+++LEIA MAIS: Oasis fará shows em festivais durante a reunião? Banda responde
Então, Liam reconheceu que não podia cantar e decidiu não se apresentar com o Oasis. Então, Noel foi responsável por cantar a voz principal: "Acho que fiz um ótimo trabalho, para ser bem honesto com você." No entanto, ele sofreu com o comportamento do irmão na plateia.
Lembro-me de ouvir alguém dizer 'Liam está na casa.' Um dos cinegrafistas se aproxima e lá está Liam com um pouco de champanhe. Ele estava bebendo e apenas batendo palmas lentamente. Assim que ele soube que a câmera estava nele, ele meio que reconheceu o fato de que 'sim, estou aqui em cima bebendo na sacada e não me apresentando hoje,'" afirmou Benson.
Em determinado momento, Noel Gallagher mandou o irmão "calar a boca." Quando produtores do MTV Unplugged pediram para Oasis tocar a primeira música mais uma vez, Liam quis subir no palco, segundo Noel.
+++LEIA MAIS: Ex-baterista do Oasis se pronuncia sobre reunião da banda: 'Não entraram em contato'
"E é claro que então Liam entra e quer cantar. Após tocarmos por uma hora e meia ou algo assim. Nós mandamos ele se fo***. E ele foi para casa de mau-humor," disse.