Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Cerimônia de abertura

Olimpíadas: Gojira admite que sentiu pressão ao 'representar toda a comunidade do metal'

A banda francesa de metal se apresentou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris na última sexta-feira, 26

Redação Publicado em 29/07/2024, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gojira na cerimônia de abertura das Olimpíadas (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Gojira na cerimônia de abertura das Olimpíadas (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Gojira foi responsável por representar "toda a comunidade do metal" durante a apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A banda francesa tocou "Ah, Ça Ira" ao lado da cantora de ópera experimental Marina Viotti na última sexta-feira, 26. 

A música pode ser traduzida como "Ficará Tudo Bem", em tradução livre, e foi popularizada durante a Revolução Francesa. O show foi incluído na sessão "Liberté" do evento, que enfatizou a história francesa em um aspecto político e de liberdade.

O grupo se tornou o primeiro de metal a participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas

Em entrevista ao The New York Times (via NME), o frontman Joe Duplantier admitiu que sentiu a pressão de retratar o gênero musical para uma das maiores audiências televisivas do mundo.  

O vocalista afirmou que gostaria que a apresentação fosse fonte de orgulho para "toda a comunidade do metal no palco do mundo". Ele ainda adicionou que a música escolhida para o show foi apropriada por fazer conexão com o período da revolução: "Foi uma era bem sangrenta na história da França. Então, foi bem metal".

Assista: