Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Olivia Rodrigo: 5 motivos para assistir documentário da cantora para Disney+

Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme) acompanha a cantora em uma viagem de carro pelas faixas do disco vencedor do Grammy 2022

Mariana Rodrigues Publicado em 10/04/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme) (Foto: Divulgação / Disney+)
Pôster de Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme) (Foto: Divulgação / Disney+)

Recordes na Billboard, série da Disney, Grammy... Sem dúvidas, 2021 foi o ano de Olivia Rodrigo. A cantora norte-americana de 19 anos se tornou um verdadeiro fenômeno ao atingir o topo das paradas com o single de estreia, "Drivers License," e transformou a experiência de se tornar um dos maiores nomes da música atual em um documentário para o Disney+.

Em Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme), Rodrigo leva o público para uma viagem de carro em Salt Lake City, onde compôs o álbum de estreia Sour (2021), vencedor do Grammy de Melhor Álbum Pop. Em meio a depoimentos emocionantes, novas versões das aclamadas faixas e trechos de músicas que nunca foram gravadas, a cantora emociona ao contar como transformou inseguranças e desilusões amorosas em um dos grandes sucessos da música atual.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo voltará para 3ª temporada de High School Musical: The Musical: The Series?

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para você assistir Olivia Rodrigo: dirigindo até você (SOUR: o filme) e acompanhar a trajetória de Rodrigo, desde os primeiros trabalhos na Disney até as premiações mais importantes da indústria musical. Confira:


Cinematografia 

Não tem nada mais Olivia Rodrigo do que SOUR: o filme. Todos os detalhes do documentário seguem a estética da cantora e isso inclui desde os cenários até a forma como as cenas foram filmadas. Com uma vibe do início dos anos 2000, o filme passa por cenários coloridos, retrôs e de tirar o fôlego, transformando-se em uma incrível experiência audiovisual para os fãs – e até para quem não conhece Rodrigo.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: 5 curiosidades sobre cantora – Amizade com Taylor Swift, origem filipina e mais [LISTA]


Novas versões das faixas do Sour

Claro que música não poderia faltar. No documentário, Rodrigo apresentou as faixas de Sour, mas de formas diferentes das conhecidas pelo público. Isso vai desde mudanças na melodia e ritmo das faixas à versões acústicas e trechos alterados antes do lançamento do disco. 


Depoimentos intimistas 

Apesar de ter dado várias entrevistas sobre o processo de composição de Sour, nenhuma é tão intimista quanto as falas que aparecem no documentário. Em uma parte, Rodrigo lê trecho do diário que inspirou o hit "Drivers License" enquanto em outra admite insegurança ao lançar "Deja Vu." Com os depoimentos da cantora, é possível perceber que por trás de uma estrela do pop ainda existe uma jovem apaixonada por fazer música.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo é a 'Mulher do Ano' para Billboard; entenda


Curiosidades sobre as faixas do Sour

Ao falar sobre as músicas do Sour,Rodrigo também revelou algumas curiosidades sobre as faixas, como as inspirações, onde ela compôs e qual são os significados por trás de cada letra. Um prato cheio para os fãs que querem saber mais a fundo da história do Sour.


Participações especiais

Rodrigo é a principal estrela de SOUR: o filme, é claro. Mas o documentário conta com participações especiais de outras pessoas como produtores e artistas comoJacob Collier, Blu DeTiger e Towa Bird.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo não acredita que sucesso foi repentino: 'Trabalhei duro'