Uma das maiores revelações dos últimos tempos, Olivia Rodrigo foi eleita a 'Mulher do Ano' pela Billboard
Olivia Rodrigo aparentemente chegou para ficar — e fazer história na música pop. É inegável o que a cantora fez com apenas o disco de estreia, Sour, e, tudo isso, aos 18 anos de idade. Com isso, a artista foi eleita como "Mulher do Ano" pela Billboard.
A cantora conseguiu o título por meio do Billboard Women in Music Awards, o qual tem cerimônia marcada para 2 de março de 2022, no Theater Hollywood Park, Los Angeles, EUA.
“A trajetória de Olivia para o estrelato é o material da lenda da música pop. Seus talentos como contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das novas artistas mais autênticas e empolgantes a explodir em cena em anos,” disse a diretora editorial da Billboard,Hannah Karp, em nota à imprensa.
Ela ainda completou: “Conectando-se com o público através de gerações e com músicas carregadas de emoção sobre desgosto, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso absolutamente incrível para uma artista de estreia.”
Além de Rodrigo, as artistas Gabby Barrett,Phoebe Bridgers, Doja Cat, Karol G, Bonnie Raitt e Saweetie também serão homenageadas.
Com apenas 18 anos, Olivia Rodrigo estreou nas principais paradas de música ao lançar o primeiro single "Drivers License" no início de 2021. Desde então, emplacou sucessos como "Deja Vu" e "good 4 u." O disco de estreia, Sour (2021), ficou no topo da Billboard Top 200.
+++ LEIA MAIS: Como sucesso de 'Good 4 U', da Olivia Rodrigo, é bom para o rock?
No primeiro ano da carreira, além dos números e recordes, a artista recebeu um reconhecimento importante — e merecido: 7 indicações na maior premiação da indústria musical, o Grammy Awards.
Além da carreira musical, Rodrigo também trabalhou como atriz ao protagonizar a série do Disney+, High School Musical: The Musical: The Series(2019) no papel da aspirante a cantora Nini.
+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo [LISTA]
Ver essa foto no Instagram