Apesar do grande sucesso, o One Direction não venceu edição do The X Factor UK
O The X Factor UKpublicou nesta quarta-feira, 30, cenas inéditas de Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson durante a competição do programa. Os cinco garotos entre 16 e 17 anos estavam prestes a formar o One Direction, que — mesmo com os mais de seis anos do que chamaram de hiato — continua fazendo sucesso.
+++LEIA MAIS: Zayn Malik comenta fim do One Direction: 'Cansamos uns dos outros'
No vídeo de quase meia hora, a boy band que estava em formação canta o clássico de Natalie Imbruglia "Torn" e o hit de Kelly Clarkson "My Life Would Suck Without You". Simon Cowell, famoso jurado do reality britânico, foi quem tomou a decisão de juntar os então garotos para concorrerem ao prêmio final.
"Minha cabeça está dizendo, 'É um risco', e meu coração está dizendo que vocês merecem uma chance e o público vai gostar de vê-los, porque vocês são talentosos. Por isso é tão difícil", afirmou Cowell em tom sério e causando um clima de tensão entre o grupo. "Eu tomei minha decisão: meninos, eu vou com meu coração, vocês passaram", completou. Os cinco pularam de alegria, abraçaram Simon e chegaram a derramar algumas lágrimas.
Antes da escolha final, o jurado argumentou sobre formar o 1D: "Eu pude ver pelos olhares que vocês acharam que eu fiz uma decisão estúpida e já estiveram aqui antes, mas vocês têm que saber que, quando eu faço decisões desse tipo, eu estou pensando no que é genuinamente melhor para a competição e eu tenho que colocá-los contra outros competidores. Tem que ser justo".
Simon Cowell provou que realmente sabia o que estava fazendo e, embora o One Direction não tenha ficado em primeiro lugar naquela edição do The X Factor, a banda se tornou um dos maiores fenômenos gerados pelo programa de televisão.