As primeiras atualizações da cinebiografia de Ozzy Osbourne
Jack Osbourne, filho do saudoso vocalista e um dos produtores responsáveis pelo projeto, diz que o filme já conta com ator principal e diretor definidos
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
O aguardado filme biográfico sobre a vida de Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath falecido em 2025, acaba de ganhar as primeiras atualizações.
Numa entrevista recente ao programa Influenced, da SiriusXM (via Blabbermouth), Jack Osbourne, filho de Ozzy e Sharon Osbourne, afirmou que a produção está avançando a “todo o vapor”. Segundo ele, o ator protagonista já foi selecionado, bem como o diretor.
Jack, que é um dos produtores do projeto, mantém o nome do ator que irá interpretar Ozzy sob sigilo absoluto por enquanto. Porém, ele não poupou elogios ao escolhido:
“Já temos nossa escolha definida, e não posso dizer nada (ainda), mas é um ator fenomenal. Já temos um diretor contratado também e estamos reescrevendo o roteiro agora.”

Ele acrescentou:
“Estamos a todo vapor na próxima fase de desenvolvimento deste filme. É um filme com atores que estamos desenvolvendo com os estúdios Sony há uns seis anos.”
A cinebiografia de Ozzy Osbourne
A cinebiografia promete focar na história de amor entre Ozzy e Sharon, abordando desde o início da relação no fim da década de 1970 até às dificuldades e superações do casal.
De acordo com a Variety, o argumento está a cargo de Lee Hall, conhecido pelo seu trabalho em Rocketman (2019), cinebiografia de Elton John. Diferente de outras produções do gênero, Sharon Osbourne já declarou anteriormente que não pretende fazer o filme “limpo e brilhante” como Bohemian Rhapsody (2018), do Queen, mas sim uma obra “real” e voltada ao público mais aprofundado.
O envolvimento do cantor com o projeto
Durante a entrevista, Jack comentou sobre o envolvimento de Ozzy com o projeto. Segundo ele, o pai costumava reagir com o seu característico humor despreocupado às atualizações sobre a produção. Ele conta:
“Eu dava-lhe atualizações: ‘Ah, nos encontramos com esse cara’ e ‘isso está acontecendo’. E ele simplesmente respondia: ‘Não me importo. Só me avise quando sair para que eu possa assistir’.”
Anteriormente, Ozzy chegou a brincar com a demora da produção num episódio do podcast da família em 2024:
“Quando terminarem este filme, já estarei morto. Quero estar vivo para ver esta porcaria.”
+++ LEIA MAIS: A animadora notícia de Tony Iommi para os fãs em 2026
+++ LEIA MAIS: Sharon Osbourne revela por que acredita não ter morrido junto com Ozzy
+++ LEIA MAIS: Black Label Society prepara homenagem a Ozzy Osbourne em novo álbum