ADEUS, MADMAN!

Ozzy Osbourne é sepultado na Inglaterra e local escolhido atende a seu desejo

Cantor faleceu no último dia 22 de julho, aos 76 anos; cortejo fúnebre aconteceu na quarta-feira, 30, pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal

Igor Miranda (@igormirandasite)

Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath
Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath - Foto: Jeff Kravitz / FilmMagic

Ozzy Osbourne foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 31, no terreno de 101 hectares sua mansão em Buckinghamshire, na Inglaterra. A informação é do Daily Mail.

O funeral, restrito apenas a familiares e amigos próximos, ocorreu um dia após o cortejo que percorreu as ruas de Birmingham, cidade natal do artista. Estiveram presentes músicos como Elton John, Zakk Wylde, Marilyn Manson, Rob Zombie e integrantes do Metallica e de sua primeira banda, o Black Sabbath, entre outros.

Imagens compartilhadas pelo site TMZ (via Blabbermouth) mostram um enorme arranjo floral no terreno da mansão com os escritos “Ozzy F#cking Osbourne”. A homenagem foi colocada às margens do lago Osbourne.

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024 – Foto: Dia Dipasupil / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

 

Os desejos de Ozzy Osbourne para seu funeral

Em pelo menos duas ocasiões, Ozzy Osbourne detalhou o tipo de funeral que gostaria de ter. Na autobiografia Eu Sou Ozzy, por exemplo, ele disse que queria ser enterrado em um belo jardim — como o de sua propriedade em Buckinghamshire.

“A morte chegará, como acontece com todos. Eu disse a Sharon para não ser cremado. Quero ser enterrado, num belo jardim em algum lugar, com uma árvore plantada sobre a minha cabeça. Uma macieira silvestre, de preferência, para que as crianças possam fazer vinho comigo e se embebedar. Quanto ao que colocarão na minha lápide, não tenho ilusões. Se eu fechar os olhos, já consigo ver. ‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948. Morreu, seja lá o que for. Ele arrancou a cabeça de um morcego com uma mordida’.”

Já em entrevista ao veículo britânico The Times, ele afirmou:

“Quero ter certeza de que meu funeral será uma celebração, não uma festa de lamentações. Também gostaria de algumas brincadeiras — talvez o som de batidas dentro do caixão, ou um vídeo meu pedindo uma segunda opinião ao meu médico sobre seu diagnóstico de ‘morte’. Muitas pessoas só veem sofrimento a vida toda. Então, de qualquer forma, a maioria de nós neste país — especialmente astros do rock como eu — tem muita sorte. É por isso que não quero que meu funeral seja triste — quero que seja um momento para dizer ‘obrigado’.”

LEIA TAMBÉM:

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: black sabbath, Ozzy Osbourne