Cantor estaria abalado após retirar-se do line-up do festival Power Trip, na Califórnia, devido a problemas de saúde: 'não falamos sobre isso em casa'
Ozzy Osbourne está 'de coração partido' por não poder tocar no festival estadunidense Power Trip. O evento, que acontece de 6 a 8 de outubro em Indio, na California, marcaria o retorno do cantor veterano aos palcos após o cancelamento, no último mês de fevereiro, da turnê europeia devido a problemas crônicos que afetam sua mobilidade.
Com o cancelamento, anunciado em julho, do retorno ao Power Trip, onde se apresentaria ao lado de headliners como Metallica, AC/DC, Guns 'N Roses e mais, o estado de espírito de Ozzy teria se abalado.
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego vivo há 41 anos [FLASHBACK]
"Não falamos sobre isso [o cancelamento] em casa, porque é simplesmente de partir o coração de ver que tudo o que ele quer é apenas mais um show", disse a filha de Ozzy, Kelly Osbourne à Rolling Stone US.
"Ozzy quer tanto estar naquele show com todos os seus amigos", disse Sharon Osbourne, esposa do cantor, "é de partir o coração ver todo mundo seguindo em frente e ele ficando para trás".
Segundo as duas, o impedimento de Ozzy de apresentar-se não tem nada a ver com a voz do cantor, e que ele poderia fazer o show sentado, se quisesse - o que não é o caso.
"Ele diz que se não puder dar aos fãs o que eles pagaram para ver, ele não o fará", contou Kelly. "Ninguém ama mais os amigos do que meu pai."
O estado de saúde de Ozzy Osbourne piorou após uma infecção em 2018 que o fez interromper sua turnê No More Tours 2. Em 2019, uma queda agravou outro problema na coluna adquirido após um acidente quase fatal em 2003. Em 2022, ele acabou sendo submetido a novas cirurgias e descobriu que é portador de Doença de Parkinson, apesar de declarar que os sintomas são quase inexistentes.
Em 2022, Ozzy chegou a fazer duas apresentações, mas cada uma durou no máximo duas faixas. Sua participação no Power Trip será substituída pelo grupo Judas Priest.
Quem confirmou o estado abalado de espírito de Ozzy foram Sharon e Kelly Osbourne, esposa e filha do cantor, à Rolling Stone US. Segundo Kelly, 'não podemos falar sobre isso [o cancelamento]